A TBO Holidays, um dos maiores portais voltados para prestação de serviço à indústria do turismo, acaba de lançar uma ferramenta para cotações online que deve facilitar muito o dia a dia das agências de viagens. O “Quotation” permite a total personalização do pacote, visando atender às necessidades específicas de cada passageiro.
No caso das reservas de hotéis, ao acessar a área reservada do portal da TBO Holidays com seu login e senha, o agente de viagens deve clicar em “Requerimento de Viagem” (no alto da tela) e dar um nome ao pacote que ele irá montar.
O próximo passo é escolher o destino, as datas (check in e check out), o número de hospedes e de quartos, além da classificação do hotel (número de estrelas). Feito isso para cada destino da viagem, o agente deverá clicar em “Atribuir Viagem” para associar aquele pacote a um nome da sua lista de passageiros. Após salvar a reserva, se ele quiser conferir o que foi feito basta acessar “Minhas Cotações”, no alto da tela.
Após ter definido os detalhes da viagem, é hora de acrescentar os hotéis que serão oferecidos aos passageiro. Ao entrar no pacote, automaticamente o sistema apresenta os hotéis com as características selecionadas anteriormente. Ao clicar em um dos hotéis da lista, a plataforma apresenta os quartos disponíveis que podem ser oferecidos. Basta selecionar para que os mesmo sejam inseridos na cotação.
A ferramenta ainda permite que o agente de viagens visualize informações e imagens do hotel, e se inclui a política de cancelamento na reserva. Assim que tudo estiver salvo, a etapa seguinte é enviar a cotação ao passageiro. Nesse momento, a reserva feita estará na aba “Ready” (no lado esquerdo da tela), onde aparecerá a opção para inserir o e-mail para onde a reserva deverá ser encaminhada.
Assim que o cliente abrir a reserva, a plataforma emitirá um aviso ao agente de viagens. Caso ele não consiga abrir o e-mail, o sistema oferecá um link que pode ser compartilhado por qualquer outra plataforma, com o WhatsApp, por exemplo. Na mensagem, todos os detalhes do hotel – fotos, descritivo e valores – e da reserva poderão ser avaliados pelo passageiro, que escolherá entre as opções qual ele prefere.
O mesmo princípio se aplica às reservas de passeios. Depois que o agente de viagens selecionar e enviar as opções que deseja oferecer ao seu passageiro – tipo de atividade e aluguel de veículo – o sistema vai atualizar automaticamente o que for escolhido por ele.
Nos dois casos, assim que o cliente decidir, a plataforma notificará novamente o agente, bastando apenas que ele finalize a reserva do que foi escolhido com um único clique. Todo o processo de como o agente de viagens pode enviar e gerenciar suas cotações no portal da TBO Holidays está explicado nestes dois vídeos do Youtube, com URL encurtada: https://goo.gl/9HdKhR e https://goo.gl/4maQN5.
Com uma plataforma com mais de 300 mil hotéis em todo o mundo, a TBO Holidays permite a realização de reservas em tempo real. Além disso, também através do portal, é possível solicitar ao hotel quaisquer serviços especiais como quartos interligados, unidades para não fumantes, cama king size, café da manhã, entre outras coisas. Como esses pedidos podem ser feitos diretamente online, sem a necessidade de encaminhar um e-mail, o agente ganha tempo precioso durante o processo de efetuar sua reserva.
Sobre a TBO Holidays
Presente em 52 países e com mais de 21 mil clientes em todo mundo, a TBO Holidays é um portal de viagens B2B. Há mais de 15 anos atuando no mercado, a multinacional conta hoje com cerca de 18 mil parceiros ao redor do globo. Com sua matriz em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a TBO Holidays faz parte do Grupo Naspers, que controla também grandes companhias digitais como o Buscapé e o Bondefaro.