Evento que aconteceu no Rio Quente Resorts no dia 09 e Agosto de 2017 ofereceu experiências únicas e conhecimento para profissionais de turismo
A diretora da Braztoa salientou interesse da entidade em trazer realizar um evento com interatividade e inovação, e para isso tem buscado formatos novos que possibilitam as agências viverem experiências.
A profissional salinetou a importância de acompanhar asmudanças que acontecem, principalmente as tecnológicas e procurar sempre fazer as coisas de uma forma diferente.
As principais açõesda Braztoa foram apresentadas por Mônica, que mencionou os Encontros Comerciais quesão destaque no turismo nacional, sendo que acontece em parceria com a WTM que ocorre nno mês de abril e outro que acontece em parceria com a ABAV no mês de setembro.
São muitas ações inovadoras, apresentações de tendências e novos produtos, além de diversos outros atrativos, e os agentes de viagens tem a oportunidade de se escreverem nas caravanas para participarem desses eventos, inclusive as inscrições já estão abertas.
O Prêmio Braztoa de sustentabilidade também foi apresentado por Mônica, trata-se do primeiro prêmio do mundo que tem o apoioda Organização Mundia do Turismo e são várias categorias de premiados, inclusive uma voltada para os agentes de viagens que podem se inscrever até o dia 1º de Setembro.
Após o término o evento Moisés Ponte do VoeNews conversou com Mônica que fez um balanço do que aconteceu durante todo o dia.
A prodissional falou do prazer de estar no Rio Quente Resorts, e que apesar de ter realizado eventos no Centro-Oeste, como em Brasília e Goiânia, é a primeira vez que vai para o interior, e isto aconteceu porque a administração do Resorts abraçou a causa e falou da importância da realização do Experiência Braztoa no local, pelo fato de terem muita coisa para mostrar e da vontade de receber todos.
A forma calorosa com que foram recebidos foi elogiada por Mônica que ressaltou o engajamento de todas as Fecomércio da região, inclusive lembrando que houve uma assinatura entre os representes do DF, GO, MT, MS e TO com o intuito de promover a região Centro-Oeste e Norte para o Brasil e o mundo.
A importância das mobilização realizadas pelas ABAV’s também foram colocadas como um ponto forte, pois foi possível trazer agentes de viagens através das caravanas de Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Uberlândia e Brasília, justamente por ter havido esse engajamento fantástico.
O Experiência Braztoa segundo Mônica “é feito de vários pedacinhos, e tudo precisa funcioonar muito bem, e deu início pelo começo num local legal, um público visitante numeroso e envolvidos e interessados, diversos expositores com muitas novidades de forma que o balanço é excepcional, estamos todos contentes com a realização do evneto”!.
Questioanada sobre o fato de trazer o evneto para o Centro-Oeste se isto iria resultar numa maior visibilidade e promoção do destino por parte dos operadores associados presentes no local, Mônica foi enfática em dizer que sim, pois através do encontro de negócios que acontece paralelamente ao evento, onde os fornecedores saõ convidados á mostrar para os operadores o que eles estão organizando e promovendo de forma que a vinda deles seja aproveitada pra conhecer tudo isso.
É uma linha de mão dupla, pois na mesma medida que eles vem para comecializar os produtos do seu portfólio dá-se aos operaores condições de vislumbrarem novas oportunidade de negócios.
O fato da Fecomércio estar trabalhando em conjunto com a Braztoa é uma demonstração de que todo mundo está imbúido das mais importantes energias para que possamos fazer tudo isso acontecer.