28.5 C
Brasil
quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img

CEO do Grupo Globalia cumpre agenda de negócios na América do Sul

Executivo da maior rede de turismo da Espanha, incluindo a companhia aérea Air Europa, avalia plano de desenvolvimento na região:

a expectativa é que, até o final deste ano, a rota Recife-Madri-Recife esteja em operação

 Em encontro que reuniu, na manhã de hoje (8), em São Paulo, cerca de 100 pessoas, entre representantes de consolidadores, operadores, segmento MICE e OTAs, Javier Hidalgo, CEO do Grupo Globalia, falou sobre a importância do mercado brasileiro e do trade para a companhia. “Temos um plano de desenvolvimento muito importante para os próximos anos e a participação do trade é fundamental”, disse o executivo do mais importante grupo turístico da Espanha.

A agenda em São Paulo integra uma série de visitas pelo Brasil – o executivo esteve, na semana passada, em Recife (PE), quando se encontrou com o governador do Estado, Paulo Câmara, e com o prefeito Geraldo Júlio, além do Secretário de Turismo, Felipe Carreras – e por outros países das Américas, incluindo Bolívia, Peru, Equador, Costa Rica, Nicarágua, México e República Dominicana. “Nosso desafio é voltar com uma estratégia clara para cada país, unindo lideranças políticas, empresários e nossos produtos para crescer nossa presença como grupo em cada um destes mercados”, destacou.

 Ao lado de Javier Hidalgo, participaram do encontro executivos como Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil e Expansão América Latina, Richard Clark, sub-diretor Geral da Air Europa, e Lisandro Menu-Marque, diretor de Desenvolvimento Internacional da Globalia, que falou sobre os planos de curto e médio prazos para o Brasil. “Sabemos que o Nordeste brasileiro tem um grande potencial turístico para a Europa. Estamos estudando com muita seriedade, nas próximas semanas, formas de viabilizar, como grupo, nossa presença no Recife”, disse Lisandro Menu-Marque, ao afirmar que uma rota que conecte Recife-Madri-Recife pode ser o começo de uma nova fase de investimentos e desenvolvimento do Grupo no Brasil. “Mas é importante entender que, neste ciclo, além das rotas operadas pela Air Europa, temos que considerar novas oportunidades para atuar na hotelaria, na indústria de serviços e até em aeroportos”, diz. A expectativa é que até o final deste ano a rota Recife-Madri-Recife já esteja em operação.

 Hoje, com faturamento de € 4 bilhões, presente em mais de 30 países na América do Sul, América do Norte, África e Europa, mais de 25 mil funcionários e mais de 13,8 milhões de clientes, o Grupo Globalia é integrado por 16 empresas no segmento de turismo, incluindo a Air Europa, Travelplan Internacional, Welcomebeds e Welcome Incoming Services, que atuam no mercado brasileiro.

 Air Europa

Membro de uma das alianças mais importantes do mundo, a SkyTeam, a Air Europa dispõe de uma frota formada 50 aeronaves (20 Boeing 737-800, 12 Airbus 330, 11 Embraer 195 e 7 Boeing 787 Dreamliner) que, juntas, já transportaram mais de 10 milhões de passageiros para mais de 50 destinos, entre voos nacionais (Espanha), na Europa e de longa distância.

No Brasil desde 2004, a Air Europa, que soma voos diários entre São Paulo e Madri, além de dois voos semanais (às terças e sábados), na rota Salvador-Madri, comemora a boa performance da companhia no primeiro semestre deste ano, bem como a excelente expectativa para esta temporada do verão europeu.

Entre os meses de janeiro e junho, 134.704 mil passageiros foram transportados nos voos operados a partir do Brasil, número que é 9,61% maior que o registrado no mesmo período de 2016. Isso representa um volume de vendas de mais de US$ 51,5 milhões, superando em 113% o resultado alcançado no mesmo período de 2016, quando a companhia somou vendas de US$ 24,2 milhões. Ao encerrar o semestre, a Air Europa anuncia uma de suas melhores temporadas de verão. Iniciado em 21 de junho, o verão europeu segue até o final de semestre. Em pouco mais de um mês, a companhia já soma ocupação de 92,7%.  “O viajante brasileiro tem buscado cada vez mais opções de destinos internacionais, sobretudo, na Europa. Estamos atentos às novas oportunidades que essas demandas geram e, por isso, seguiremos investindo no País para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes”, diz Javier Hidalgo, CEO do Grupo Globalia.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles