Seleção inclui as agências, operadoras e consolidadoras que mais venderam no ano passado
As dez empresas que mais venderam passagens da Alitalia ao longo de 2016 foram premiadas na última terça (08.08) com o “Top Dieci”, a premiação dos Top 10 da Companhia Aérea Italiana. São elas Rextur Advance, CVC, Flytour Gapnet, High Light, Esferatur, TK Royal, Skyteam, Flytour Global Business Travel, Frontur e Ancoradouro.
Na cerimônia de entrega dos troféus Top Dieci, Carlos Antunes, diretor da Alitalia para o Brasil, agradeceu a parceria de todos e aproveitou para falar dos investimentos da companhia aérea no mercado brasileiro e da importância do Brasil e das rotas de longa distância para a empresa. A partir de outubro, a oferta entre o Brasil e a Itália será ampliada em 85%.
Com isso, os voos entre Rio de Janeiro e Roma, hoje três por semana, voltarão a ser diários, e os São Paulo – Roma, hoje diários, passarão a dez frequências por semana. Haverá mudança de aeronave também. No Rio de Janeiro, o Boeing B777-200 será substituído pelo Airbus A330-200 a partir de 29 de outubro quando passam a valer os voos diários. No Rio de Janeiro, as novas frequências representarão um aumento de capacidade de 104%, e em São Paulo, 43%.
Sobre a Alitalia
Alitalia – Società Aerea Italiana (alitalia.com) é a maior companhia aérea italiana. Como parte da programação de verão de 2017, a Alitalia voa para 94 destinos, incluindo 26 italianos e 68 destinos internacionais, com 4.200 voos semanais e 144 rotas. A Alitalia possui uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. É membro da aliança SkyTeam e faz parte da Joint Venture Transatlântica ao lado da Air France-KLM e da Delta Air Lines. A Alitalia também colabora com os outros parceiros da Etihad Airways – airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Etihad Airways, Etihad Regional operado pela Darwin Airline, Jet Airways e NIKI – para oferecer aos clientes mais opções através de redes e horários convenientes e benefícios de passageiro frequentes otimizados.