Entrevistamos Wanessa da Flytour Viagens, profissional que iniciou no turismo na Varig, e atua a 22 anos no segmento, a executiva de vendas nos falou da sua história no turismo, família e claro do trabalho desenvolvido na Flytour Viagens empresa que tem crescido bastante na preferência dos agentes de viagens e turistas.
Procuramos mesclar informações desta grande profissional com dados importantes da Flytour, como sistema, formas de pagamentos e também da campanha de vendas da empresa que está em curso e premiará o vencedor com um automóvel Zero Km.
Veja como foi a nossa entrevista com Wanessa:
Nome Completo: Wanessa de Oliveira Pereira
Nome Utilizado Trade: Wanessa
Empresa Atual: Flytour Viagens
Naturalidade: Formosa-G0
Nome dos seus pais: Lúcia e José Arnaldo
Estado Civil: Divorciada
Tempo de Turismo: 22 anos
Formação: 3º Grau Completo Bacharel em Administração de Empresas
Signo: Áries
Data Nascimento: 21/03/1975
Nome e Quantidade de Filhos: 2 filhos – Giovanna e Matheus
Como começou no turismo ? Em 1995 na VARIG.
Onde já trabalhou ? Varig (11 anos), Intervisa (8 meses) , BBTUR (3 anos), e desde 2010 no Grupo Flytour.
Qual o seu Hobby ? Viajar
Pratica algum esporte ? Qual ? Tento, ir à academia 3 x por semana.
Tem um time de coração ? Flamengo
Tem animal de estimação, qual ? Não..
O que é indispensável pra você? Indispensável, no sentido de obrigatório, essencial e necessário pra mim é dinheiro, mesmo acreditando que o amor seja indispensável a vida.
Tem algum ídolo ? Sim. Chico Xavier
Poderia mencionar algumas pessoas especiais com quem trabalhou ?
Lembro com muita saudade e carinho dos anos que trabalhei com a Jussara Souza e Andrea Braga.
Qual a sua comida favorita ?
Churrasco, uma picanha mal passada….hummmm adoro.
Tem alguma mania ou supertição ? qual ?
Não comemoro aniversário antes da data. Uma vez me falaram que comemorar antes dá 1 ano de azar. rsrsrs
Quando criança sonhava o que sonha profissionalmente?
Ser atriz.
Uma alegria ?
Alegria tem que ser mais que uma, então… família, amigos, ser lembrada, reconhecida e respeitada pelo que faço são motivos de muita alegria pra mim.
Uma tristeza ?
Perdi minha mãe com 7 anos de idade, tenho a tristeza de não ter tido a convivência materna.
Um Livro ?
A ARTE DA GUERRA
Um filme ?
A CABANA
Estilo musical ?
Sou eclética, curto MPB, SAMBA, POP-ROCK, SERTANEJO, não gosto de heavy metal e música eletrônica.
No que é se acha bom ?
Pra responder essa pergunta prefiro usar uma frase dita pelo Airton Senna.
– “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”
No que não se acha bom ?
Como não gosto, eu me acho um desastre em trabalhos manuais.
Você não poupa dinheiro na hora de ?
Cuidar dos meus filhos, principalmente quando está relacionado a saúde.
Sonho de Consumo ?
Um apartamento num andar alto, espaçoso, decorado e com varanda gourmet.
Tem algum projeto em mente ?
Alguns. E o grande segredo é. – Não conte seus planos antes que eles dêem certo.
Qual sua viagem inesquecível ?
Minha primeira viagem internacional com destino a Flórida.
Melhor lugar do Mundo ?
O melhor lugar do mundo é onde você vive feliz, com conforto, perto de sua família e das pessoas que você gosta. Esse para mim é o melhor. .
Tem uma frase que te marcou ?
“Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade”.
Tem alguma história engraçada do turismo que gostaria de contar ?
Com 22 anos de turismo, história engraçada é o que não falta. Não vou contar, mas vou nominar duas e tenho certeza que as pessoas que lerem vão lembrar com muita saudade, carinho e risadas.
*Pérolas do Gomes – Tarifaricamente falando… E a *Bat Caverna
Tem algum ou alguns profissionais do turismo que fazem parte da sua história ?
Eloi de Oliveira, fundador do Grupo Flytour, hoje presidente do Conselho . Sua experiência de vida é uma aula para todos nós!!!
Deixe uma frase ou mensagem para o público do VoeNews.
Viva cada momento da sua vida como se fosse o único.
Sua rotina de visitas e treinamentos faz com que tenha bastante contato com os profissionais, como vê o nível de conhecimento e comprometimento dos agentes de viagens de Brasília?
O perfil das agências de viagem tem mudado muito e para melhor. Estão em constante treinamento, em capacitações e na busca de parceiros que oferecem uma ferramenta que facilitam o seu dia a dia.
Podemos afirmar que o sistema de vendas da Flytour é um dos mais eficientes do mercado como você tem visto a aceitação dos mesmo pelos agentes de viagens?
O portal da empresa Flytour Viagens é e tem sido muito bem aceito, oferece ao agente de viagem a autonomia que ele necessita, mesmo tendo sistemas eficientes, o relacionamento é ainda a chave de sucesso com o cliente, que no meu caso são os agentes de viagem.
As formas de pagamentos oferecidas pela Flytour também estão compatíveis com o que é de melhor oferecido no mercado, você vê isto como um diferencial ?
As formas de pagamento aceitas pela Flytour Viagens , atende o contratante com várias modalidades:
-A vista com desconto de 5% para o cliente
-Em até 10x sem juros em cartões de crédito e boleto (através da financeira)
– Em 24X com juros no boleto (através da financeira)
Vejo como diferencial além dos parcelamentos oferecidos acima a possibilidade de ter mais de um contratante efetuando o pagamento do pacote e que o contratante escolha mais de uma modalidades para efetuar o pagamento, não tendo a obrigatoriedade de pagar de uma única maneira.
As agências de viagens estão carentes de Operadoras parceiras, como você vê a Flytour viagens se posicionando com relação ao relacionamento com as agências de viagens no Brasil ?
Desde sua criação e nesses 4 anos atendendo diretamente as agências de viagem, a Flytour Viagens aumentou muito suas vendas e está superando as expectativas. Isso faz parte de um trabalho de equipe no desenvolvimento de produtos e serviços, no relacionamento e na parceria com os agentes de viagem. Além disso, prezamos de que uma grande empresa tenha que ter CPF ou seja pessoas e não apenas de CNPJ, as agências parceiras tem que ter alguém com quem possam falar na hora do socorro e isso é nosso grande diferencial, tendo o contato desde o executivo de contas até o presidente a qualquer hora..
O turismo teve alguns percalços, e a crise política e financeira não se finda, quais são suas expectativas para mercado no segundo semestre de 2017 e para o próximo ano?
Fechamos anos anteriores com um crescimento considerável. E estamos trabalhando para crescer acima dos 35% do ano passado. O primeiro semestre de 2017 atingimos o que foi traçado e sabemos que o segundo semestre por estatística sempre é um período melhor para as empresas. Para o próximo ano, é muito cedo para comentários, mas estou otimistas para que as coisas no Brasil melhorem.
A Flytour está com uma campanha de vendas onde um carro será dado como premiação, trata-se de uma ação bem agressiva no mercado, acredita que o retorno será atingido diante de tamanha premiação ?
A campanha “Dê um Up nas vendas de Alagoas com a Flytour” consiste em premiar os parceiros que melhor venderem os produtos da operadora para o Estado com um carro.
O destino Maceió, não foi escolhido por acaso,, ele está entre os quatro lugares mais visitados no Brasil. Fora que Alagoas é um lugar que proporciona experiências incríveis também fora da capital por sua beleza natural e infraestrutura turística.
A campanha visa potencializar o destino com a capacitação dos profissionais, torná-los especialistas nessa região e ainda premiá-los por suas vendas. Para isso, a operadora irá premiar os três melhores vendedores do País. Os prêmios são os seguintes: ao primeiro colocado a operadora dará um Volkswagen Up duas portas; ao segundo, um IPhone 7 Apple 32 GB; ao terceiro, um notebook HP.
Outra vantagem para os participantes, os dez agentes que mais venderem pacotes completos serão convidados a ir para um Procap de sete noites em Maceió.