Intenção é aproveitar voo da Condor que começa a operar em novembro para aumentar o número de turistas alemães que desembarcam anualmente em Pernambuco
Recife, 26 de julho de 2017 – Os alemães vão ganhar mais um motivo para incluir Pernambuco no plano de viagens. O país que figura em quarto lugar no ranking de emissão de turistas para o Estado ganha, a partir do dia sete de novembro mais uma ligação direta com a capital pernambucana através do voo da companhia Condor. Desta vez o destino emissor será a cidade de Monique, capital da Baviera, no sudoeste da Alemanha e um dos principais centros econômicos, políticos e culturais do país.
O novo voo será operado por um Boeing 767/30, e disponibilizará classe executiva, comfort e econômica. A frequência será semanal, saindo de Munique sempre as segundas e do Recife na terça-feira. Com essa nova rota de ligação a Alemanha, o voo de Frankfurt hoje operado na terça-feira, passa a ser operado na quarta-feira.
“Pernambuco segue ampliando a malha aérea internacional. O voo para Munique encurta distâncias e facilita a vinda de estrangeiros e com isso haverá incremento na economia e geração de empregos. Todos ganham, desde o taxista até o dono do restaurante, a rede hoteleira, as agências de turismo, e tantos outros. É o momento de receber e encantar os turistas para que eles voltem e indiquem Pernambuco para ainda mais pessoas. Mais um voo. Mais um destino”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.
Com a confirmação do trecho, Pernambuco passa a ter 11 voos internacionais, o que representa a maior conquista de voo internacionais na história da aviação de Pernambuco. O Estado está conectado aos seguintes destinos: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Miami (Latam), Orlando (Azul).