Além disso, a organização prepara um vasto programa que oferecerá conteúdo e proporcionará mais conhecimento, integração e relacionamento nos dois dias de feira.
Lançado em 2013, o Espaço MICE FESTURIS visa impulsionar este importante nicho de mercado que movimenta 4,32% de todo o PIB da indústria de viagens e turismo no Brasil e que cresce, em média, 14% ao ano. Estes dados reafirmam a crescente ascensão do segmento e fortalecem a imagem do Brasil para realização de grandes eventos.
Segundo a executiva do núcleo FESTURIS, Kenia Jaeger, “mesmo com o fácil acesso a tecnologia, o contato pessoal ainda é o grande diferencial para a conclusão das tratativas comerciais, e empresas que investem no Turismo de Negócios, alavancam sua marca dentro de um mercado competitivo. O Mice é um segmento em destaque que aquece a economia turística do país, onde de cada 3 assentos vendidos, 2 são corporativos, e entre os nichos do mercado, é o que mais cresce em termos de faturamento.”
Para a 29ª edição da feira internacional, o Espaço MICE apresentará algumas novidades:
– Layout repaginado, criando diferentes oportunidades para o expositor participar com estande ou mesa de trabalho;
– Agendamento obrigatório com 100 hosted buyers convidados, procedentes do mercado nacional e internacional;
– Espaço aberto para que os expositores desta área, possam atender quem não tem agendamento;
Marcas já confirmadas para esta edição: Redetur, GJP, Porto Alegre, CVB das Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, Fundaparque, CVB Santa Maria, Guarita Park Hotel e Hotel Sandri. O espaço conta com o apoio institucional da Redetur.