Evento promovido pela Expan Mais acontece em agosto em diversas cidades sul-americanas, com o objetivo de firmar novos negócios e fomentar o turismo brasileiro.
Com a participação nas rodadas de negócios, a meta é aumentar o número de turistas estrangeiros entre 15% e 25% no território carioca.
O Rio de Janeiro estará presente no Meeting Brasil – Rodada de Negócios, que acontece na Argentina, Peru e Colômbia, durante o mês de agosto. Visando gerar novos negócios para as empresas associadas, o Rio Convention & Visitors Bureau participará dos eventos internacionais realizados pela Expan Mais, que reúne empresários, destinos, produtos e atrativos turísticos de todas as regiões do Brasil, expondo as marcas e convertendo as ações de marketing em vendas e novos negócios.
Nos eventos, o Rio Convention & Visitors Bureau vai divulgar a cidade do Rio de Janeiro como destino para congressos, eventos, incentivo e lazer, além de divulgar suas empresas mantenedoras. Para isso, levarão hotéis e receptivos.
“Nosso objetivo é gerar negócios para as nossas empresas associadas. Com as grandes mudanças pelas quais a cidade passou nos últimos anos, com a realização de eventos de grande porte como a Copa do Mundo, Olimpíadas e Paralimpíadas e a ampliação da rede hoteleira, o Rio de Janeiro tem potencial para receber ainda mais turistas”, afirma Márcia Pessoa, Gerente de Turismo e Incentivo do Rio Convention & Visitors Bureau.
O Rio de Janeiro recebe cerca de 650 mil turistas vindos de países da América do Sul por ano. Com a participação nas rodadas de negócios, o objetivo é aumentar esse número entre 15% e 25%. Durante os meetings, o processo de revitalização que a cidade passou nos últimos meses será destacado, como também os novos atrativos e a ampla rede hoteleira, capaz de receber um maior número de visitantes.
A Expan Mais é liderada por Jair Pasquini, de vasta experiência no mercado nacional e que também esteve à frente da BNT Mercosul por 23 anos. A empresa surgiu para suprir as necessidades de transformação do mercado, tornando-se um mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores.
“Visamos uma promoção ampla, mostrando países potenciais para comprarem o Brasil. Nestas ações o empresário brasileiro faz contato direto com operadores da região. Promovemos ainda encontros comerciais para os agentes de viagens se capacitarem e conhecerem melhor o que estarão vendendo”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.
A meta é auxiliar na promoção de destinos turísticos para o mercado internacional, oferecendo produtos e serviços e fazer com que eles obtenham o resultado esperado com as ações contratadas. As rodadas de negócios têm 14 anos de história e já passou por Argentina (oito vezes), Chile (quatro vezes) e Peru (duas vezes).
O Meeting Brasil 2017 acontece nas cidades de Córdoba e Buenos Aires (ambas na Argentina), além de Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).
Confira a programação:
Meeting Brasil em Córdoba: 15/08
Meeting Brasil em Buenos Aires: 17/08
Meeting Brasil em Lima: 22/08
Meeting Brasil em Bogotá: 24/08