Moisés Ponte do VoeNews conversou com Márcio Bessa – Diretor da Interglobe Tours Operadora e Vinícius Ribeiro Neves – Líder de Vendas do Grupo Rio Quente Resorts ao lado da piscina no Hotel Nacional em Brasília no último dia 26 de maio de 2017 sobre a parceria das duas empresas.
Márcio Bessa da Interglobe informou que a parceria acontece pelo fato do mesmo acreditar muito neste produto que está localizado bem próximo a Brasília, na região Centro-Oeste, e mesmo todos sabendo que a Interglobe é uma operadora turística internacional, quando se deparou com a possibilidade de comercializar um produto do nível do Rio Quente Resorts não pensou duas vezes.
A amplitude do produto que conta com vários hotéis no complexo, a Praia do Cerrado, o Parque das Fontes, o Hot Park que está entre os dez melhores parques aquáticos do mundo não tinha como ser diferente, até porque o mesmo acredita que em determinadas ocasiões, clientes deixam de fazer viagens internacionais para ir ao Rio Quente Resorts cientes de que sua família viverá uma experiência maravilhosa.
Para se ter uma ideia, Márcio Bessa informa que uma viagem para Cancun tem praticamente o mesmo valor agregado de uma estada no Rio Quente Resort, de forma que o cliente da Interglobe que por uma questão momentânea, não possa se deslocar parao exterior, tem a possibilidade de pegar o seu carro e e ir para Rio Quente Resorts, ficando em excelentes acomodações e com a garantia de descanso, diversão e muito entretenimento para toda a família.
Então, se é pra inciar com operações nacionais, o mesmo informa que está fazendo com chave de ouro através da parceria com o Grupo Rio Quente Resorts.
Márcio que é hóspede assíduo do Rio Quente Resorts, salienta que os hotéis que existem dentro do complexo são maravilhosos, mais as opções que ficam do lado de fora, a 800 mts também são de excelente qualidade, ele gosta muito do Giardino que tem um excelente custo x benefício para famílias.
O diretor da interglobe ressalta que para famílias maiores é melhor ainda, pois são 02 quartos, 02 banheiros e sala com sofá-cama, então torna-se uma opção muito boa, e se colocarem na ponta do lápis o valor pago é muito baixo quando se analisa as opções gastronômicas, localização e possibilidade de acessarem o Hot Park.
Ele também lembrou que crianças até 12 anos não pagam, idosos acima de 60 anos também tem gratuidades e a proximidade de Brasília permite ir pelo ao menos 03 vezes no ano dado a comodidade de estar próximo e as estradas possibilitarem uma viagem tranquila.
O fato de pessoas dos Estados Unidos e outros países se deslocarem para conhecer o complexo, assim como hóspedes dos mais variados estados brasileiros faz crer que é preciso realizar treinamentos e capacitações para que o público local também passe a viajar com mais frequência para este magnífico produto, ressaltou Márcio.
Apesar do novo produto, Márcio Bessa ressalta que não significa que esteja migrando para os produtos domésticos , o foco de atuação não muda e a Interglobe continua atuando como uma operadora internacional, mas o fato de conhecer bem o produto e ter um carinho especial com o mesmo, o fez optar por abrir esta espécie de exceção e começar a trabalhar com um produto nacional.
E caso surjam oportunidades de parcerias com produtos deste nível, que agrega valor ao mercado e envolvam pessoas e empresas com seriedade e comprometimento a Interglobe pode vir a formar novas parceiras e trazer mais dentro no Brasil.
Mesmo antes de ter firmado este acordo, Márcio diz que já era um garoto propaganda do Rio Quente Resorts, assim como sempre foi da Disney, por acreditar que são produtos que precisam ser divulgados, e independentemente da Interglobe ser a vendedora ele acredita que o mais importante é prospectar o produto, e acredita que á partir desta parceria a Resort terá mais visibilidade e que até seus concorrente comecem a trabalhar mais o produto de forma que o mesmo tenha no mercado a importância que merece pelo que pode agregar aos seus hóspedes, e tem plena consciência que o “sol nasceu pra todos” e que a tendência é que o produto ganhe com mais esta opção em Brasília.
Vinícius Neves que é o Líder de Vendas do Rio Quente Resorts fala que a parceria com a Interglobe, não é para representação, uma fez que o Resorts tem uma diversidade muito grande no Brasil inteiro e o relacionamento se dá no interesse de ambos de aumentar a penetração no mercado através de mais uma empresa dentro de Brasília que tem condições de dar ainda mais notoriedade ao produto.
A Interglobe passa a comercializar além do Rio Quente Resorts, todos os produtos da Valetur, que engloba os hotéis de Caldas Novas como o diferencial de terem direito a entrar no Hot Park, e também o Marulhos Resorts de Porto de Galinhas que faz parte do grupo empresarial.
Vinícius explica que é preciso inclusive desmistificar a questão do termo “Pousada” que é muito utilizado principalmente pelos moradores do Centro-Oeste que acompanharam o crescimento do complexo. A variedades de opções de lazer faz com que o Rio Quente Resorts que está a 4 horas de Brasília e a 2 horas de Goiânia não deixe nada a desejar com relação aos principais resorts do nordeste brasileiro, e ainda tem a seu favor o fato de não necessitar de transporte aéreo para deslocamento.
A intenção é cada vez mais dar a oportunidade ás pessoas de conhecerem melhor todo o complexo, que além da Pousada que é a mais conhecida, tem também o Crystal Resort inaugurado em 2014 e atende ao público Classe “A” e que anteriormente era utilizado somente pelos participantes do Clube de Viagens que é fortíssimo, e também o Turismo onde se encontra o Centro de Convenções.
Na parte externa do complexo, exitem ainda as opções: Giardino Suites com muito conforto e excelente custo benefício para as famílias, o Rio Quente Suite & Flat I o Rio Quente Suítes e Flat II que também oferecem conforto, tranquilidade e uma decoração diferenciada e o Eco Chalés que proporciona um ótimo contato com a naureza.
No total são 1.300 apartamentos disponíveis para atender aos mais diversos públicos que desejam conhecer o complexo e claro para serem comercializados pelas agências de viagens aumentando a sua rentabilidade comercializando um produto de qualidade.
Segundo Vinícius o RIo Quente Resorts tem passado por constantes mudanças de forma que se adapte aos padrões internacionais, segmentando os negócios, de forma que além do Lazer que é característicos do público do Centro-Oeste , tem á área de eventos corporativos que atende a todo o Brasil.
O Líder em vendas volta a informar que o mercado do Centro-Oeste precisa ser trabalhado de uma maneira que consigam levar ao público o produto como de fato ele é, pois muitas pessoas conheceram a Pousada do Rio Quente e não estão devidamente atualizadas da amplitude das atrações, instalações e diversidade de opções que o complexo oferece, inclusive se optarem por se hospedar por uma semana terão coisas novas para conhecer e se fazer todos os dias, existe a necessidade de levar essas informações e explorar melhor o mercado, e os parceiros que se atentarem a isso colherão frutos porque o produto é de altíssima aceitação e o retorno será garantido.
Para as crianças, além do Hot Park o complexo também inaugurou o Hot Bum que trata-se de uma atração que visa trazer á família uma maior tranquilidade, por tratar-se de um local menor e que permite uma interação maior entre pais e filhos, trazendo divertimento e segurança, principalmente porque os pais conseguem ver seus filhos a todo o momento enquanto se divertem.
Mas caso os pais queiram ter um pouco mais de privacidade o Resort dispõe da Equipe Boto que fica com as crianças maiores de 5 anos para uma intensa programação destinadas a elas durante todo o dia.
GRUPOS
Vinícius ressaltou que o Rio Quente Resorts tem o perfil de atendimento á Grupo e desenvolve um trabalho diferenciado para este público, tanto no que se refere a atenção disponibilizada, quanto ás condições de comercialização, pois existem datas específicas de baixa ocupação que podem ser disponibilizadas para as agências trabalharem grupos por adesão.
MEGA FAMTUR INTERGLOBE TURISMO
Márcio Bessa ainda adiantou que a Interglobe está programando um Mega Famtour que permitirá aos agentes de vaigens conhecerem melhor o produto, e arrisca dizer que “depois que alguém conhece Rio Quente, não volta mais à Caldas Novas”
E desde já ás 20 agências que comprarem o produto Rio Quente Resorts coma Interglobe já estão confirmadas no Mega Famtour que a empresa vai realizar brevemente.
NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES
Está previsto para 2019 um grande Centro de Eventos no Rio Quente Resorts, que aliado a sua capacidade de acomodação de pessoas, vai torná-lo uma das grandes opções para eventos de grandes proporções, sendo que o hotel já trabalha com eventos corporativos, mas algumas vezes esbarra nesta questão de espaço que permita eventos maiores.
SUPORTE EM TODO O BRASIL
O Rio Quente Resorts dispõe de executivos de vendas disponíveis em todo o páis que podem colaborar no processo de vendas das agências de viagens, desde hospedagens a grandes eventos os mesmos estão á disposição para ajudar na captação de negócios, participando de reuniões, levando material promocional e até mesmo oferecendo café da manhã ou similar parareuniões de grupos que desejam fechar pacote para o complexo.
HAPPY HOUR NO LAGO PARANOÁ
Além dos treinamentos e capacitações previstas para na parceria entre o Rio Quente Resorts e a Intergloe, teremos também um evento de parceria que acontecerá á bordo de um barco onde será oferecido um Happy Hour aos agentes de viagens durante um passeios pelo Lago Paranoá que possibilitará á vista iluminada da linda cidade de Brasília, a data ainda será confirmada e os convites serão enviados diretamente ás agências.