O Presidente da Schultz ressaltou que trata-se de uma ferramenta que será disponibilizada ás agências de viagens possibilitando que as mesmas aumentem as vendas através de indicações.
Aroldo falou que entende perfeitamente os agentes de viagens que se dizem preocupado, principalmente pelo histórico de operadoras que não respeitam os agentes de viagens, mas deixou claro que este não é o perfil da Schultz, e tudo que a empresa faz com relação à tecnologia é para apoiar os agentes de viagens.
O presidente da Schultz diz que compreende o fato dos agentes se supreenderem, mas convidou todos a lerem e entenderem como funciona a ferramenta, antes de falarem besteira à respeito do sistema que está sendo disponibilizado.
Cada agentes de viagens que utiliza o portal da Schultz já tem disponível a P.O.T.A, Personal On-line travel Agent, e esses agentes terão também essa nova tecnologia que seja chama “Promagrama de Afiliados” que significa que qualquer agente de viagens á partir de agora pode dar um link da agência para qualquer amigo, conhecido, blogueiro, jornalista ou empresa que tenha interesse em divulgar a agência.
Se esse link resultar em vendas, a agência de viagens que tem essa tecnologia, vai ter um controle de quem indicou e será remunerada pela venda.
Segundo Aroldo é muito fácil falar com amigos que caso o mesmo indique a sua agência poderia dar um presente ou uma gratificação, e a tecnologia visa justamente isso , ter controle das vendas geradas através do link.
Salientou que existe um preconceito com o nome free lancer mas sugeriu que procurem no dicionário para entender melhor do que se trata, e ressaltou que são pessoas que visam trabalhar fora da sua área de atuação para obter lucros e benefícios.
O fato de ter desenvolvido uma tecnologia que teve necessidade de grande investimento financeiro e ter gerado certos comentários no mercado tem causado estranheza à Aroldo, que salienta que isso foi feito em prol do agente, e que inclusive existem agências que são contra o avanço tecnológico e que dizem que a internet atrapalham seus negócios, o mesmo sugeriu à esses que “vão vender cachorro quente”, pois a internet chegou para ficar e é necessário que todos a utilizem a seu favor.
Aroldo ainda acredita que as dúvidas e questionamento se deram devido ao fato de da Schultz ter feito publicações nas redes sociais de forma resumida, mas acredita que as pessoas deveriam buscar maiores informações e conhecimento sobre o que se trata antes de fazer comentários indevidos e propagar fatos inverídicos á respeito da ferramenta.
Deixou claro que não tem a pretensão de agradar a todos, mais se esforçar para fazer isso com os seus parceiros que são as principais agências de viagens do Brasil e essas estão sendo devidamente apoiadas pela Schultz.
Segundo Aroldo essa é a maneira mais barata de se fazer mídia, e as pequenas empresas que não tem verba para divulgação poderão utilizar a ferramenta que é intitulada Mídia Colaborativa e está presente nas principais empresas de praticamente todos os segmentos.
O profissional salientou a importância dos agentes de viagens se informarem melhor sobre as tecnologias disponíveis e como utilizarem e sempre buscar se atualizar constantemente para que venham a ter sucesso em seus negócios.