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sábado, novembro 23, 2024
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Em WorkSchultz em Curitiba, presidente da Schultz destaca oportunidades nas classes C e D

Tendências de mercado, novidades em roteiros e alguns diferenciais do Grupo Schultz foram os destaques da etapa de Curitiba do WorkSchultz 2017, série de encontros que vêm sendo realizados há 15 dias pela Schultz Operadora em várias cidades brasileiras para capacitar agentes de viagens. Em Curitiba, o evento aconteceu na última quinta-feira (23), no Restaurante Dom Antônio, com a presença de cerca de 60 agentes.

A apresentação ficou a cargo do presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, que abriu o encontro falando de como a economia vem mudando e como aumenta a necessidade de diferenciação para quem quer se manter firme. “Airbnb, Uber, Netflix, Skype, entre outros, estão ai para mostrar como a forma de consumo vem mudando. São empresas que investiram em diferenciação e o mesmo precisa acontecer no nosso setor”.

Uma sugestão de Aroldo, nesse sentido, é que os agentes comecem a intensificar o trabalho para atingir as classes C e D, que querem e podem viajar, mas que demandam uma forma diferente de produtos e de abordagem de venda. “São pessoas que, em geral, nunca foram para o exterior, não falam outros idiomas e têm medo de viajar sozinhas. Elas querem viajar e, se o agente for junto, elas se sentem mais seguras”.

Para isso, uma das soluções apresentadas por Aroldo foram os circuitos da Europamundo, um dos maiores fornecedores do mundo em destinos e grande parceira da Schultz. Aroldo pontuou algumas das vantagens para o agente trabalhar cada vez mais com este produto. “O custo-benefício é ótimo e com ótima rentabilidade para o agente; é a maior oferta de roteiros em várias partes do mundo; é um produto que agrada a viajantes de qualquer idade; os roteiros são previamente estudados por nossa equipe para não haver furos e sempre há guias falando português, espanhol e até inglês, para quem quer praticar o idioma”.

Aroldo abriu espaço para a consultora comercial da Europamundo no Brasil, Gerusa Pastuch, apresentar algumas das novidades entre os 70 novos roteiros preparados para este ano, sendo mais da metade para o Japão. “Todo o ano lançamos roteiros e este ano abrimos 49 novos tours, que, mesclando, abrangem todo o território do Japão. Temos também novidades para o Havai, nos Estados Unidos, e para a região da Emilia Romagna, no norte da Itália, principalmente pelo apelo gastronômico”.

Intercâmbio

Os agentes também puderem conhecer novidades na área de intercâmbios da Schultz, que foram apresentadas pelo coordenador de Intercâmbios, Breno Hatschbach. Ele citou os programas de idiomas que atendem aos mais diferentes perfis de viajantes em todas as idades. “Tem crescido muito o número de pessoas que querem investir no aprimoramento da educação, aprendendo novos idiomas, mas que gostam de aliar isso ao turismo. Muitos vão por poucos dias, outros vão para trabalhar e há também quem queira os intercâmbios com programas de culinária, de vinhos etc. O importante é o agente saber que ajudamos a montar o programa que melhor atender às necessidades dos clientes”.

Small Groups

O Small Groups, outro importante produto, operado pela Schultz Portugal, também foi detalhado aos agentes. Aroldo fez questão de falar dos diferenciais dos roteiros, que são feitos em vans de luxo para até sete passageiros, passando por lugares charmosos, históricos e de muita beleza em Portugal e parte da Espanha. Mesmo que o agente venda apenas dois lugares, a Schultz garante a saída, que, neste caso, pode ser feita por meios de carros sedans. Os roteiros foram todos previamente estudados pelo próprio Aroldo.

Vital Card

Aroldo falou ainda dos diferenciais de outras empresas do Grupo Schultz, como a Vital Card, que trabalha com seguro viagem. “Estamos oferecendo 30% de desconto em estacionamentos em aeroportos, ingressos para cinema, parceria com a Magazine Luiza para trocar pontos por produtos, amparo familiar para o agente de viagens quando acontece emergências com ele ou com familiar de primeiro grau, amparo residencial, entre vários outros atrativos”.

Foi lançado até um desafio para os agentes. Quem gravar um vídeo de até 30 segundos e enviar para a Schultz contando porque aprova o seguro Vital Card pode ganhar mil reais. Vai ganhar quem fizer o vídeo mais criativo.

Agentes aprovam

Para os agentes, os WorkSchultz são sempre bem-vindos pela quantidade de informações que ajudam na preparação dos profissionais para encantar seus clientes. Veja alguns depoimentos.

“A Schultz é uma empresa de extrema confiança e hoje em dia isso é importantíssimo. Quando realiza um evento como esse você sabe que terá novidades que nos ajudarão a melhorar as vendas. Eu participo sempre que posso porque confio no Aroldo e na sua equipe e sei que podemos sempre contar com eles para desenvolver o nosso negócio”.

Onesimo Anunciação, diretor da Onetur Turismo

“Trabalho com a Schultz desde 2008, principalmente porque se trata de uma empresa sólida no mercado. Muitas operadoras fecham da noite para o dia e você precisa saber com quem está lidando. Eu conheço o pessoal da Schultz, sempre tenho o suporte que preciso e isso dá segurança para o nosso trabalho. Sem contar que os programas, como o WorkSchultz, sempre trazem novidades que nos ajudam a atender melhor os nossos clientes, o que, consequentemente, melhora os nossos resultados”.

Roberta Marques de Sousa, diretora da Travel More.

“Sempre trabalhei no turismo e já conhecia a Schultz. Agora, com minha própria agência, continuo trabalhando com eles pelo respeito que têm pelo agente, principalmente de não serem nossos próprios concorrentes. Costumo ir nos fans, nas convenções e nos WorkSchultz porque sempre tem novidades que nos capacitam e nos preparam melhor para argumentar junto ao nosso cliente na hora de vender”.

Alessandra Hay Waltrich, diretora da Alliage Turismo.

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