A Latam Airlines tem um novo CEO no Brasil. Jerome Cadier, vice-presidente Sênior de Marketing, assume a posição de Claudia Sender. A executiva, a partir de 1º de maio, assume a vice-presidência Sênior de Clientes do Grupo e acumulará a presidência da Latam Brasil. Os novos desafios de Cláudia Sender consistem na liderança das áreas de marketing, serviços, experiências dos clientes e digital para todos os países onde o Grupo opera.
A nova organização do Grupo Latam colocará ênfase em quatro áreas: Clientes, Comercial, Operações e Frota, além de Finanças. Esses serão os alicerces para assegurar o crescimento sustentável da empresa em longo prazo. O objetivo é colocar foco onde a companhia quer se diferenciar das demais, colocando um olhar mais atencioso nas reais necessidades e expectativas dos clientes.
“Estou segura de que esta transição será realizada de forma tranquila, com foco total na continuidade da nossa estratégia de retomada do crescimento no Brasil. Continuarei sendo responsável pelos negócios no Brasil, mas não estarei mais no dia a dia da operação”, explicou Sender.
Jerome Cadier tem 46 anos e está há quatro anos no Grupo Latam. Em Santiago do Chile, foi vice-presidente Sênior de Marketing do Grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital para todo o Grupo. Anteriormente, o executivo trabalhou para a Whirlpool na área de vendas, tendo sido VP de Marketing e, posteriormente, CEO da companhia para a Oceania. Também atuou por oito anos na McKinsey Brasil. “Espero entregar a missão que me foi confiada e delegada para manter a excelência de nossos processos e serviços e o contínuo cuidado com os nossos clientes e colaboradores”, destacou Cadier.