Entidades estão abertas ao diálogo contínuo para conquistar visibilidade internacional para os destinos brasileiros
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, recebeu nesta terça-feira, 21, o conselho consultivo da UNEDESTINOS (União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos) para debater assuntos de interesse do setor turístico e alinhamento de estratégias conjuntas. O encontro, que aconteceu na sede do Instituto em Brasília, tratou da proposta de transformação da Embratur em agência, a participação do Brasil em feiras internacionais e a importância de parcerias com as entidades ligadas à UNIDESTINOS para a promoção do Brasil no exterior.
Lummertz comentou sobre a importância de aproximação com o trade para que as pautas sejam direcionadas e prioridades elegidas. “A melhor resposta é trabalharmos juntos, pois teremos condições de desenvolver esses destinos brasileiros para eventos com os mecanismos que a Embratur tem e novos que poderão ser desenvolvidos. Estamos diante da possibilidade da construção de um trabalho de muita consistência sob a perspectiva de produtividade”, afirmou.
Na reunião foi definido um calendário de estratégias para serem trabalhadas em conjunto durante o ano e que serão apresentadas em São Paulo, durante a WTM Latin America, realizada entre os dias 4 e 6 de abril de 2017.
“Já estamos alinhados em relação às feiras de 2017. Agora temos que ir além, para a área de comunicação digital, de promoção e participação em eventos que visam a promoção dos nossos destinos, um conjunto de estratégias de atração de turistas do exterior para o Brasil”, explicou Vinicius Lummertz.