Grupo chegou a Casablanca em Marrocos para se unir com profissionais de outros estados para Famtour entre os dias 11 e de 17 de fevereiro de 2017.
O transporte aéreo foi na confortável aeronave da Royal Air Maroc que saiu do Galeão ás 9:25 (11/02) desde sábado com destino a Casablanca numa viagem que durou aproximadamente 8 hs.
Estão no Grupo de Brasília os Diretores da Interglobe Tours Operadora Márcio Bessa e Valéria, Cássio e Gerlane da Cays Turismo, Flávia da Planetur e Joseline Ramos.
Moisés Ponte do VoeNews estará acompanhando o grupo e registrando todos os momentos desta viagem que tem uma programação excelente, passando pelas cidade de Casablanca, Rabat, Tanger e Marrakesh, com visitações aos principais pontos turísticos desses locais.
Ao desembarcar e fazer todos os procedimentos de imigração, a Lenda Tours, receptivo local recebeu os profissionais e os levou para o Kenzi Tower Hotel, onde ficarão hospedados na primeira noite, onde foram recebidos com um delicioso jantar.
No percurso o guia da Lenda Tours salientou que Casablanca é a capital econômica de Marrocos e que os principais turistas que frequenta o país são os Europeus, a quantidade de latinos ainda é muito pequena.
O local tem como primeira língua Árabe e o Francês vem como segunda língua justamente devido a colonização ter sido francesa.
Entre as curiosidade deste país, o fato de acreditarem em magia e ter inclusive lojas que comercializam produtos para esta finalidade chama a atenção, como dentes e ratos secos, mera curiosidade.
O local é maravilhoso e conta com muitas belezas naturais e a gastronomia agrada aos brasileiros e tem como base peixe, frango e carne, normalmente com legumes e frutas cozidos e grande variedade de saladas.
Ao chegar ao país todos receberam um carimbo com um número no passaporte, que é como se fosse a sua identidade em Marrocos e quem retornar deverá sempre utilizar este mesmo número de identificação.
Importante ressaltar que o país não é laico, trata-se de local composto por quase 100% de muçulmanos, mas os turistas podem beber bebidas alcoólicas, desde que em lugares reservados, na rua é terminantemente proibido, e para vender as lojas precisam de uma autorização.
Devido ao fato do maior número de turistas serem europeus, os vinhos são muito fáceis de encontrar, principalmente os Portugueses, Espanhóis e Franceses.
É importante que se tenha bastante cuidado nas ruas, pois apesar de serem muito simpáticos os marroquinos são muito velozes no trânsito o que aumenta o risco de atropelamentos.
São tão simpáticos que não sabem dizer não, mais mesmo dizendo sim nem sempre eles cumprem com o prometido, então nos restaurantes é muito comum falarem sim e sumirem quando não tem como entregar o que lhe foi solicitado.
O país é islâmico, e as vestimentas das mulheres precisam ser observadas com cuidado, assim como mesmo nos lugarem permitidos a vender bebidas alcoólicas as mulheres não costumam ingerir.
No país não se tem muitos ladrões, mas é importante tomar cuidado, pois devido a situação econômica podem acontecer pequenos furtos por ladrões.
Estaremos postando diariamente fotos e informações desta bela viagem de conhecimento a um lindo país que tem muitas belezas e diversas peculiaridades.