Café da manhã foi oferecido no tradicional Hotel Nacional nesta quarta-feira (08/02/2017) e teve a intenção de promover o destino de Israel para um grupo de agências de viagens.
Renata é uma baiana que vive em São Paulo e trabalha pra Israel e já no início da apresentação surpreendeu a todos os presentes apresentando um vídeo que trazia fatos e curiosidades referente á esse pequeno e novo país, mais que já fez coisas que surpreende qualquer potência mundial.
É curioso que Israel tenha apenas 68 anos e tem apenas 1,6 % da população do Oriente Médio, assim como difícil acreditar que ocupa apenas 0,1% da área da região, podendo ser totalmente atravessado em apenas 5 horas.
Mas não se engane, pois este pequeno país foi o primeiro a proibir modelos abaixo do peso, tem o maior número de PHD por área per capta do mundo, e também o maior número de museus, teve a primeira cidade do mundo a ser totalmente coberta por Wi-fi, e apesar do esporte mais popular ser o frescobol, tem o maior número de mestres em xadrez em uma única cidade, no mundo.
Israel é o número dois em produção de livros e o número um em tradução de obras de línguas estrangeiras, inventou o pen-drive, e foi também o criador dos aplicativos Waze que é de trânsito e Wathsap de conversas, e essas são apenas algumas dos quase 70 diferenciais apresentados durante o evento.
A apresentadora que diz olhar Israel como brasileira salienta que trata-se de um país seguro, moderno e com alto avanço tecnológico além de ter grande riqueza histórica e cultural.
Segundo Renata vale a pena vender o destino Israel, pois trata-se de uma oportunidade de negócios, e os agentes de viagens que tiverem esta visão terão grande chance de ganhar muito com isso pois dos 4 milhões de turistas que visitaram Israel no último ano, apenas 4 mil foram brasileiros.
Vários países como China e Índia já perceberam o potencial turístico de Israel e estão explorando bastante os diferenciais que o país oferece que vai muito além de turismo religioso, mas uma combinação de espiritualidade e diversão.]
Você pode comer muito bem pois o lugar oferece uma gastronomia mediterrânea, tem o inglês como segunda língua e clima ameno, além de ser um país com estrutura de primeiro mundo e uma população casual e receptiva que adora os brasileiros.
O fato do turismo ser a segunda maior economia do país faz com que todos tenham respeito e preocupação para com os turistas, alem de oferecer uma estrutura de hotéis e passeios excelente, pois existe a consciência de que receber bem a todos também contribui para o crescimento da economia.
Atrativos em Israel existem para todos os gostos e todos os públicos, desde esporte e aventura, turismo de saúde e beleza que que acontece no mar morto. Acontecem no local muitas baladas inclusive com DJ’s de renome internacional, e tem também o turismo GLS que é muito grande, de fato todos os públicos são bem recebidos no destino.
Israel recebe bem todas as pessoas: sejam família, casais, crianças, solteiros, estudantes e todos os demais públicos.