Em busca do recorde de turistas nesta temporada, Instituto veicula vídeo publicitário em quatro aeroportos argentinos e também no Paraguai e Uruguai
Os milhões de passageiros que transitam por aeroportos na Argentina, Paraguai e Uruguai ficarão ainda mais entusiasmados para visitar o Brasil neste verão. Essa é a expectativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que como reforço da estratégia para atrair mais estrangeiros para o País, expandiu a campanha publicitária que convida os turistas a vivenciarem a melhor e mais quente temporada do Hemisfério Sul.
Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, investir em estratégias de promoção na América do Sul é determinante para o incremento do turismo brasileiro. “Fica cada vez mais clara a importância do turista argentino, paraguaio, uruguaio e dos demais países vizinhos para ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil. Vamos continuar investindo em estratégias como essa e intensificando o fluxo de turistas entre os países da América do Sul”, enfatizou. Lummertz explicou ainda que as campanhas estarão em evidência nos aeroportos até fevereiro deste ano.
A Embratur espera ainda alcançar o recorde de turistas neste verão e estima a chegada de 2.420 milhões de turistas estrangeiros para a temporada no Brasil – número que deve crescer com a estratégia. O total representa crescimento de 11% em relação ao verão passado, quando o País recebeu 2.183 milhões de visitantes do exterior, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo.
O vídeo traz um agradecimento especial a mais de meio milhão de estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Olimpíada e a Paralimpíada e faz um convite para que os turistas desfrutem o País no verão 2016/2017.
A campanha é veiculada em painéis em quatro aeroportos da Argentina: Internacional Ministro Pistarini, comumente chamado de Aeroporto de Ezeiza (Buenos Aires), o maior e moderno do país; Internacional Ilhas Malvinas (Rosario), conhecido como Aeroporto de Fisherton, um dos mais importantes do país; Internacional Pajas Blancas (Cordoba), que serve grande parte do centro da Argentina, com voos para América do Sul e Central e o Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli (Mendoza).
A ativação publicitária circula ainda no principal aeroporto do Paraguai, Internacional Silvio Pettirossi, e no aeroporto Internacional Carrasco Ruta, o maior do Uruguai.
Além dos aeroportos, Argentina e Paraguai difundem a campanha também na internet. Neste mês, a Embratur realizou ainda duas inserções da campanha no Clarín e La Nación, principais jornais argentinos que, somados, alcançam mais de 950 mil pessoas. O La Nación já estampou na capa de seu jornal e do site o Brasil como principal destino turístico neste verão.
Televisão – Até a virada do ano, a campanha publicitária veiculou nas maiores emissoras de TV do mundo – CNN, Fox, Discovery Channel e Natgeo – em inglês e espanhol. Foram realizadas 800 inserções do vídeo e a Embratur estima que, somente pela CNN, tenham sido alcançados mais de 250 milhões de domicílios em 167 países. Nas demais, a campanha circulou em sete países da América Latina, dez da Europa, no Canadá e em quatro dos principais polos emissores de turistas internacionais nos Estados Unidos: Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Boston.