Publicações internacionais estão repercutindo amplamente a campanha de verão da Embratur
A imprensa internacional de países como Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Itália deram amplo destaque, nos últimos dias, à mais nova campanha de verão da Embratur. O portal norte-americano Travel and Tour World foi categórico ao destacar que “O investimento do Brasil no turismo estrangeiro finalmente valeu a pena” e o site italiano Sport and Web reforçou o sucesso da Rio 2016 para divulgar um “atraente comercial que será encaminhado para os mais importantes canais de televisão do mundo”.
Para o verão em todo o Brasil, a estimativa, de acordo com o Ministério do Turismo, é que 2,4 milhões de estrangeiros cheguem ao País, o que representa aumento de 11% no fluxo de estrangeiros em relação ao verão passado.
“Esses resultados são reflexo do esforço constante da Embratur em divulgar os destinos brasileiros pelo mundo. A nossa campanha de verão, que aproveitou o ganho do excelente retorno dos Jogos Olímpicos, agradeceu a presença dos visitantes internacionais que estiveram aqui e aproveitou para convidá-los para o Verão 2016/2017”, informou Tufi Michreff, presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Segundo ele, além desta campanha e de outras que se seguirão em 2017, já consta na programação da autarquia, para o próximo ano, uma agenda extensa de participação em feiras internacionais, realização de workshops para operadores e agentes de viagens,famtours, press trips, rodada de negócios, além do contínuo estreitamento de relacionamentos com os mercados.
O portal britânico Fair-news.de informou que “a autarquia lançou uma campanha pública atmosférica”, que vai estar em exibição até a virada do ano nas maiores emissoras de televisão do planeta. No site italiano Sport and Web, foram destacados os “excelentes resultados com mais de meio milhão de estrangeiros no Rio para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos” e o convite da Embratur para que os turistas marquem presença mais uma vez no verão brasileiro.
Nos Estados Unidos, a Travel and Tour World apresentou números importantes do verão brasileiro, citando o investimento do Instituto “de mais de US$ 18 milhões para impulsionar o turismo estrangeiro no Brasil em 2016” e ainda comparou investimentos e retornos com o México. “Em comparação, o México tem um retorno muito menor que seus esforços para atrair turistas internacionais”, disse a publicação.
Também nos EUA, o site Travel and Leisure fez uma releitura de 2016 e apontou os principais destinos escolhidos pelos norte-americanos para o turismo, e que devem se seguir em 2017, em que o Brasil aparece como um dos mais populares. Já a também norte-americana Condé Nast Traveler, revista direcionada ao mercado de luxo, publicou em seu site um vídeo enaltecendo as belezas naturais de Trancoso (BA) no verão. Clique para ver o vídeo