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Conselho de Promoção Turística do México Reúne Líderes do Setor Para Lançar Nova Estratégia Global de Promoção Turística

Cidade de Campeche, Campeche, 14 de dezembro de 2016 – O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) anunciou ontem, dia 13 de dezembro, os resultados de uma grande cúpula de planejamento da indústria do turismo realizada no paraíso costeiro de Campeche, parte da península de Yucatán. A cúpula, com o tema Co-Criando a Nova Era do México Turismo, focou no desenvolvimento de novas pesquisas, plataformas digitais e tecnológicas, além de esforços de marketing personalizados para estimular o desenvolvimento e diversificação e produtos turísticos focados no crescimento global da indústria.

Tendo como anfitriões o Ministro do Turismo Enrique de la Madrid e a CEO do CPTM Lourdes Berho, o evento contou com a presença de mais de 200 profissionais do setor turístico, do Ministério do Turismo, dos escritórios internacionais do CPTM e representantes de mais de 40 destinos mexicanos.

Em 2015, o México se tornou o 9º país mais visitado do mundo, tendo recebido mais de 32 milhões de viajantes internacionais, representando um crescimento de mais de 9% – mais que o dobro da média mundial da indústria. Com um novo plano estratégico com foco em alavancar as megatendências qualitativas e quantitativas globais, usando insights de estudos comportamentais personalizados de mercados-chave de todo o mundo; a indústria do turismo de México traçou um caminho para o crescimento sustentável, que visa conquistar visitantes por meio de esforços promocionais personalizados. Até agosto de 2016, o crescimento contínuo do México chegou a ser 8% maior em relação a 2015.

“Para conquistar os viajantes de hoje, é preciso entender o que eles de fato consideram na hora de planejar e, finalmente, embarcar no avião”, afirma Lourdes Berho. “Para levá-los à compra, é fundamental envolve-los de forma genuína por meio de conteúdo onde eles mais gostam de interagir – vemos que estão cada vez mais mobile. Ao entender o que eles precisam, podemos então comunicar o que eles querem de uma forma mais direta e por meios que eles usam diariamente”.

O Conselho de Promoção Turística do México planeja continuar indo além do sol e praia e também aproveitar os ricos produtos históricos, culturais, gastronômicos e da biodiversidade do México para diversificar a oferta turística para o viajante experiente de hoje, que busca múltiplas experiências durante uma visita. As parcerias de conectividade e indústria também foram ampliadas, com muitas novas rotas diretas para o México lançadas no final de 2016 e em 2017. Tudo isso ajudará a alcançar o novo e ambicioso objetivo de alcançar 50 milhões de visitantes internacionais até 2021.

“Nós traçamos uma nova visão estratégica para o México que inclui uma colaboração mais estreita entre a indústria, o setor privado e parceiros estratégicos, permitindo oferecer tanto produtos turísticos e inovações de experiências, bem como uma abordagem moderna e personalizada para o nosso marketing e campanhas promocionais”, acrescentou Berho.

Na reunião, a agenda contou com painéis de discussão, apresentações inovadoras de marketing e workshops de grupo. Oradores externos incluíram estrategistas sênior do marketing internacional e consultorias de inovação de negócios, bem como Facebook / Instagram, Twitter, Spotify e Google. Novas pesquisas internacionais independentes também foram reveladas olhando de perto os viajantes, segmentos de mercado e tendências em mercados-chave, incluindo os EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha, a fim de descobrir novas oportunidades no mercado.

Durante a cúpula de três dias, palestrantes de todo o mundo e da indústria entregaram ideias inspiradoras, recomendações e todos participaram de várias oficinas de pequenos grupos com discussões aprofundadas sobre estratégias para mercados e audiências internacionais específicos, desenvolvimento de produtos turísticos e ofertas de experiência, estudaram formas de integrar novas tecnologias, plataformas e técnicas de marketing em todos os esforços existentes.

Os resultados da cúpula estão sendo colocados em prática imediatamente e serão sentidos em toda a indústria em 2017 como parte de um plano estratégico de longo prazo para crescer a indústria do turismo do México.

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