24.4 C
Brasil
quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img

Embratur promove capacitação de agentes colombianos

Instituto intensificou ações nos países sul-americanos no último mês

O Workshop Brasil Sensacional chegou à sua segunda edição e, realizado novamente em Bogotá, na Colômbia, reuniu 350 profissionais do turismo. A capacitação foi fruto de mais uma parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) com o Comitê Descubra Brasil e a Embaixada do Brasil na Colômbia. A iniciativa teve como foco a região Nordeste do Brasil e nos principais segmentos e atrativos turísticos da Bahia e do Ceará.

Na primeira etapa do workshop, 120 profissionais de uma das maiores agências de viagens do País, a BCD Travel, participaram de capacitação. Apresentação dos destinos brasileiros para o trade da cidade, seguida por mostra gastronômica fez parte da segunda fase, direcionada a 230 pessoas. Participaram do evento membros do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), do Setor de Promoção Comercial e Turismo da Embaixada e representantes da Bahia e do Ceará.

Os profissionais também desfrutaram da culinária brasileira, com casquinha de siri, acarajé, bolinho de carne seca e baião de dois. Os participantes conheceram as regras gerais para viagens ao Brasil, como documentação, vacinas, moeda e dicas de segurança. O portal Visit Brasil ganhou destaque como referência para sanar as dúvidas sobre o turismo no Brasil.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reforça o Visit Brasil como ferramenta-chave na estratégia digital do Instituto para direcionar o estrangeiro aos destinos com os quais ele mais se identifica: “O País é enorme, com opções para quem busca contato com a natureza, nova cultura, destinos de lazer e negócios. A plataforma oferece informações de turismo para os mais exigentes visitantes. É um novo posicionamento que compartilha as experiências dos estrangeiros que nos visitam”.

Promoção sul-americana

No mês de novembro, a Embratur investiu intensamente na promoção nos mercados da América do Sul e participou de mais de cinco eventos no Uruguai, Peru e Chile; promoveu presstrip para jornalistas argentinos, famtours para os profissionais do turismo e, agora, esteve presente em mais um workshop na Colômbia. Todas essas ações, que alcançaram 1.000 profissionais do turismo, entre agentes, operadores, representantes de companhias aéreas e transporte turístico, foram possíveis por meio do trabalho dos Comitês Descubra Brasil e Embaixadas do Brasil nos países vizinhos.

Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional do Brasil consiste na formação de comitês de promoção – denominados Visite Brasil, na Argentina, e Descubra Brasil, na Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses grupos visam promover, divulgar e aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Para cumprir esse objetivo, os Setores de Promoção Comercial das embaixadas brasileiras no exterior coordenam, junto com a Embratur, as atividades dos comitês, que são formados por operadores, cias aéreas, empresas hoteleiras e seguradas de viagens radicadas nos mercados.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles