Estudo Estadão Melhores Serviços compilou mais de 3,8 mil entrevistas em todo o país
São Paulo, 8 de dezembro de 2016 – A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, foi reconhecida como a companhia aérea brasileira que oferece a melhor experiência de compra aos consumidores pelo estudo Estadão Melhores Serviços, fruto de uma parceria entre o jornal O Estado de S. Paulo e a Blend New Research – HSR. A pesquisa levou em conta as percepções racionais e emocionais de 3.838 entrevistados e o nível de atendimento de prestadores de serviços que atuam em 28 segmentos da economia.
“O resultado desse trabalho nos orgulha, pois mostra que estamos certos na estratégia de investir em alta qualidade de atendimento. Atuamos em um mercado dinâmico e competitivo, por isso buscamos sempre encantar os nossos clientes. Focamos muito em treinamento e trabalhamos continuamente para oferecer soluções rápidas e eficazes, além de apresentar um produto diferenciado”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.
“A publicação tem o objetivo de reconhecer as empresas que são modelos de inspiração dentro de uma realidade nacional em que há muita oportunidade de melhorias na prestação de serviços ao consumidor”, comentou Ernesto Bernardes, diretor de Branded Content do Estadão. “A Avianca Brasil foi o destaque no setor de aviação comercial”.
Dois indicadores ajudaram a coroar a companhia no topo do ranking: a sua capacidade de bem servir e relacionar-se com os consumidores, e a eficiência e sensibilidade na resolução de eventuais conflitos.
O resultado integral do estudo Estadão Melhores Serviços será publicado em uma edição especial do jornal que chegará às bancas nos próximos dias. A metodologia, opiniões de mercado e outras curiosidades sobre a pesquisa estão disponíveis para consulta no hotsite: www.estadaomelhoresservicos.com.br.