Café da manhã foi realizado nesta quarta-feira (23/11/2016) em Brasília no Naoum Express Hotel e contou com representantes do RIU Hotel & Resort, Orinter Operadora e Esferatur Consolidadora
Joseline Ramos cumprimenta os agentes de viagens na abertura do evento
A abertura do Evento foi realizada por Joseline Ramos, Gerente da Esferatur Brasília, que fez as apresentações dos presentes: Rosmário Santa Cruz – Diretor de Vendas Brasil da RIU Hotels & Resorts, Vinícius Chagas – Gerente de Vendas da Orinter Tour e Travel e Alan Carvalho – Gerente Operacional Esferatur.
Joseline agradeceu aos Diretores da Orinter Ana Maria e Sanches por apostarem na cidade de Brasília e já iniciarem os trabalhos de divulgação da empresa e de parceiros comerciais como a RIU Hotels e Resorts, além de deslocar para a capital federal profissionais para implementarem ações operacionais que permitam maior competitividade no mercado.
O responsável pela Esferatur informou que a presença de Alan Carvalho em Brasília tem o intuito de colaborar para superar as dificuldades existentes e proporcionar melhor atendimento aos agentes de viagens.
Vinícius Chagas fala das novidades da Orinter Tour & Travel
Vinícius Chagas falou em nome da Orinter, que mesmo já tendo realizado um evento em Brasília e frequentemente façam divulgações enviando lâminas e matérias promocionais possa parecer que seja uma operadora recente no mercado.
Ressaltou que a empresa faz parte do mesmo Grupo da Esferatur e tem toda a força do grupo por trás, o que facilita nas negociações de tarifas juntos as companhias aéreas.
A Operadora é resultado da fusão da Orinter com a Mixtur Operadora, e foi fundada em 1990 em Blumenau-SC, Sul do Brasil, sendo que juntando as empresas que compõem o novo grupo são cerca de 400 funcionários distribuídos em 17 bases no Brasil, a empresa saiu do interior para as capitais e busca trabalhar com uma equipe enxuta mas que dispõe de alto nível de conhecimento. Trata-se de uma política da empresa que buscar profissionais com histórico, conhecimento e experiência.
Segundo Vinícius, o atendimento de Brasília e Goiânia é direcionado á equipes de Ribeirão preto, onde os agentes de viagens poderão ligar de números locais para falar com os atendentes que estão exclusivamente disponíveis para o atendimento dessas bases.
Porém, os agentes de viagens não devem se prender a isso, e todos os profissionais da empresa estão disponíveis para atendimento independente da base que trabalha, a empresa deseja que as agência comprem onde tem relacionamento.
Além do atendimento direto a Orinter dispõe de profissionais capacitados para os mais diversos destinos turísticos que estão prontos para dar o suporte necessário aos agentes de viagens.
Vinícius também informou que a operadora está disponível para realizar eventos na cidade em parceria coma agências de viagens com a devida programação para produtos ou públicos específicos.
O profissional informou que a empresa trabalha com mais de 250.000 hotéis on-line, todas as locadoras também on-line, todos os bloqueios já podem ser reservados, mas ainda não pagos, circuitos, serviços regulares e Cruzeiros Marítimos.
Sobre os bloqueios com saída de Brasília o profissional salientou através de visitas que serão feitas será possível identificar a demanda para que a Orinter já solicite bloqueios para períodos específicos e o sistema será devidamente alimentado facilitando a consulta dos agentes de viagens.
O Gerente da Orinter falou dos diferenciais da empresa que além do processo seletivo em busca de grande profissionais, o compromisso com respostas da maneira mais rápida possível, fornecer suporte 24 hs tem a política de comercializar seus produtos somente através dos agentes de viagens.
Pra finalizar Vinícius deixou a seguinte frase:
“Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso e trabalhar juntos é um sucesso, de Henry Ford”
Rosmário Santa Cruz apresenta RIU Hotels & Resorts que conta hoje com 110 empreendimentos no mundo
O Diretor de Vendas da RIU no Brasil falou da história desta cadeia internacional que foi fundada em Mallorca em 1953 como um pequeno negócio de férias da família Riu, fundadora e atual proprietária em terceira geração.
A companhia centra o seu negócio na hotelaria de férias e cerca de 70% dos seus empreendimentos oferecem o reconhecido serviço “All inclusive by RIU”. Com a inauguração do seu primeiro hotel de cidade em 2010, a RIU amplia a sua gama de produtos com a sua própria linha de hotéis urbanos chamada Riu Plaza. A RIU Hotels & Resorts , conta atualmente com 110 hotéis em 19 países que acolhem cada ano, e mais de 4 milhões de clientes. Atualmente a RIU é a 30ª maior cadeia hoteleira do mundo, uma das principais do Caribe e a terceira em Espanha.
Riu é a rede com maior faturamento no mundo totalizando cerca de 2 bilhões de Euros anuais.
A apresentação de Romário foi bastante abrangente, sendo que o profissional deu ênfase aos principais empreendimentos e destinos comercializados no Brasil.
Com fotos dos empreendimentos e informações que facilitam aos agentes de viagens identificar qual o melhor produto que se identifica com o perfil de seus clientes entre as várias opções disponíveis.
Sempre informando que todos os hotéis estão disponíveis para vendas no site da Orinter o profissional distinguiu as categorias dos hotéis que são:
Palace – Cinco estrelas com vários diferencias e atrativos
Classic – Cinco estrelas
Adults Only – Hotéis exclusivos para adultos
Plaza – Hotéis localizados nas cidades
Rosmário deu informações importantes sobre os destinos onde a empresa dispõe de hotéis e detalhou os empreendimentos, principalmente no quesito de localizações, entretenimento, restaurantes e privilégios que alguns dispõe, como visitar outros empreendimentos da rede durante as estadias.
O RIU Partner Club que trata-se de um programa parecido com os de milhagem que faz com que os clientes acumulem pontos a cada reserva e posteriormente trocam por diárias também foi apresentado.
A apresentação de foi repleta de histórias que Rosmário lembrou o seu tempo de agente de viagens e operador de viagens, de forma que o mesmo além de apresentar os belíssimos hotéis trocou experiências e dicas importantes para que os agentes de viagens possam atender ainda melhor o seu cliente.
Ao término ainda teve a cereja do bolo, onde um vídeo do mais novo empreendimento localizado na Time Square com mais de 650 apartamentos foi apresentado, lembrando que New York tem o Brasil como 6º lugar como maior mercado mesmo nesses tempos de crise.