Parceria com Abracorp, catálogo Small Groups de Portugal, jornal de ofertas e novo site estão entre as principais atrações
Comemorando 30 anos em 2016, o Grupo Schultz, com sede em Curitiba, apresenta na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa, de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma série de novidades. Novos roteiros turísticos, ampliação da atuação em Portugal, novas funcionalidades no site e seguro viagem em parceria com a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) são algumas das atrações que agentes e parceiros poderão conhecer da Schultz, que participa no estande cooperado da Braztoa. Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV, a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.
O foco da Schultz é atualizar os agentes de viagens sobre as novidades e angariar novos profissionais para aumentar a sua rede de vendas de soluções em viagens para aos viajantes. Hoje 36 mil agentes em 13 mil agências em todo o Brasil trabalham com os produtos da Schultz e dos seus parceiros. “Estamos na ABAV porque é um dos principais eventos do setor no Brasil e é onde podemos mostrar a força da Schultz ao mercado, atualizar nossos agentes, aumentar a rede de distribuição e também negociar com fornecedores condições especiais para deixar nossos produtos ainda mais atrativos para os agentes e para seus clientes”, afirma Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz.
Segundo Aroldo, o Grupo Schultz participa da feira para continuar a arrancada rumo ao crescimento, aproveitando o otimismo no mercado por conta da troca do governo federal e também a nova fase do grupo depois de uma reestruturação, que culminou com corte de pessoal e ajustes administrativos. “Desde meados do ano passado já vínhamos nos preparando para a crise econômica. Fizemos vários ajustes, cortamos pessoal e contratamos empresas para nos representar em todo o Brasil. Nem sempre o mercado avalia corretamente medidas como estas, mas posso dizer que estamos firmes, com a casa em ordem e inovando para manter a nossa posição de solidez e credibilidade que conquistamos em 30 anos de atuação”.
Veja as novidades do Grupo Schultz:
Seguro viagem para agências corporativas
Uma das principais empresas do Brasil em seu segmento, a Vital Card Seguro Viagem fechou parceria com a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) para o lançamento do Abracorp Seguro Viagem. Trata-se de um seguro com a marca Abracorp, mas com todo o suporte da Vital Card.
Segundo Rafael Turra, diretor Operacional e Produtos da Vital Card, é uma novidade que atende a uma demanda importante de pessoas que viajam por empresas e precisam de uma cobertura de qualidade e com atendimento exclusivo. “É uma parceria forte, que beneficia a Abracorp por ampliar a exposição de sua marca e as agências por terem condições especiais e ferramentas exclusivas ao seu alcance”, explica Rafael Turra.
Com a parceria, as agências corporativas ganham poder de argumentação na venda do seguro viagem por conta dos inúmeros diferenciais da Vital Card. É a única, por exemplo, a oferecer cinco canais para os passageiros acionarem a central de atendimento (telefone, e-mail, WhatsApp, Skype e aplicativo). “E teremos números exclusivos de atendimento para as agências corporativas e para os seus passageiros”.
Novos roteiros e novas funcionalidades do site da Schultz Operadora
A Schultz Operadora participa da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa focada em apresentar novos roteiros, principalmente da série Small Groups, e as novas funcionalidades do site, que cada vez mais tem a usabilidade melhorada.
O destaque será a apresentação do catálogo de 32 páginas com os novos roteiros Small Groups, que têm feito sucesso em Portugal por oferecer o encanto de circuitos rodoviários pelo país com a comodidade e praticidade de até sete pessoas viajando juntas, em vans de luxo.
O catálogo apresenta 21 novos roteiros, que começam a ser operados no início de 2017. Os destinos foram escolhidos a dedo pelo próprio presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, que passou a morar em Portugal e foi conhecer pessoalmente cada uma das atrações para oferecer aos agentes e turistas brasileiros. “Posso dizer que são lugares fantásticos, charmosos e com muita riqueza de história e cultura. O agente que conhecer vai melhorar muito o seu conhecimento sobre Portugal, o que facilitará a venda desse destino aos seus clientes.
Site
Em relação ao site (www.schultz.com.br), a Schultz vai destacar as novas funcionalidades, que têm tornado a plataforma mais fácil de ser usada para a montagem de pacotes, até mesmo pelo consumidor final (lembrando que a venda sempre é direcionada a um agente porque a Schultz tem a filosofia de não vender diretamente ao consumidor final).
Segundo Fabiano Simm, diretor de TI, são cada vez maiores as facilidades para quem quer montar o pacote, escolhendo destino, aéreo, hotéis, carros, passeios etc. “No final a compra é encaminhada automaticamente para um agente, que será o contato do cliente para eventuais dúvidas e esclarecimentos. O nosso diferencial é que tudo é feito e concluído de forma online, sem precisar ficar esperando confirmações depois”.
Outro destaque, segundo Fabiano, é que as P.O.T.A (Personal Online Travel Agency, possibilidade da agência de viagem, seja ela física ou online, de associar seu site à plataforma da Schultz para divulgar o conteúdo de viagens) agora podem ter afiliados. “Oficializamos o sistema de indicação. A P.O.T.A pode gerar um link para os seus contatos indicarem o site da agência para clientes. A cada venda feita por meio daquele link, a pessoa que indicou – que chamamos de afiliado – ganha comissão. É um meio prático, seguro e eficaz de aumentar muito as possibilidade de vendas”.
Portal do Destino
Ainda no site, a Schultz apresenta o Portal do Destino. É um espaço para que as secretarias de Turismo dos destinos vendidos pela Schultz possam acrescentar informações em textos, fotos e vídeos. “Eles terão login e senha e, dentro de critérios estabelecidos por nós, poderão incorporar conteúdos. Além disso, terão acesso às métricas sobre o que está sendo mais acessado para poderem incrementar determinados roteiros”, explica Aroldo Schultz.
Segundo ele, a ideia é aumentar o conhecimento do agente sobre os destinos e, também, facilitar as vendas. “Muitas vezes as atrações turísticas são fomentadas pelos destinos, mas não há produtos fáceis de serem encontrados para aproveitar a atração. Vamos atrelar produto aos destinos para facilitar a compra por parte do cliente, sempre indicando a venda para um agente”, diz Aroldo, que espera que os destinos que tenham e-learning possam incorporar seus treinamentos no portal para melhorar a capacitação dos agentes.
Outros atrativos
Preços congelados Europamundo
Diversos roteiros pela Europamundo estão com os preços congelados de 2016 para quem fechar até 15 de janeiro de 2017. Com a parceria que a Schultz tem com a Europamundo, serão apresentados vários roteiros, como os da série Mais Incluído (com abrangência maior de serviços e passeios já inseridos no pacote), além de novas opções para o Japão, entre outros destinos.
Jornal de Ofertas
Jornal impresso com 16 páginas com promoções para África, Oceania, Ásia, Europa, América do Sul, América do Norte, Small Groups, resorts brasileiros, serra gaúcha, além de cursos no exterior. Tudo com parcelamento em 10 vezes sem juros nos cartões de crédito.
Centenário de Fátima
Ano que vem Portugal comemora o centenário de Fátima e nos dias 12 e 13 de maio a Schultz terá programação especial, em que provavelmente estará presente o Papa Francisco. A Schultz é a única operadora a ter uma base a 20 metros do santuário para atender os passageiros, com café, banheiro e conforto. O centenário é comemorado durante o ano todo, mas para os dias 12 e 13 de maio, especificamente, a Schultz oferece 200 vagas, das quais mais de 150 já foram preenchidas.
Bilhete aéreo mais barato
Outra novidade é que para emissão do bilhete aéreo no site da Schultz para qualquer destino, a operadora passou a não cobrar mais comissão, apenas a taxa de emissão. Assim, o custo pode ficar até 20% mais barato.
Mega Fam – Portugal e Galícia
A Schultz realiza de 12 a 20 de novembro o Mega Fam Portugal e Galícia 2016. Trata-se de uma ação já consagrada pela operadora com o objetivo de melhorar o entendimento e a experiência de agentes de viagens sobre os destinos que vendem. Participarão 65 agentes de todo o Brasil. Este é o segundo ano consecutivo que o Mega Fam é realizado em Portugal. Durante o tour, que custa de 1.250 a 1.367 Euros (depende da cidade no Brasil em que embarcam), os agentes visitarão alguns dos principais pontos turísticos de Portugal e Galícia a bordo de vans com capacidade para até sete pessoas. O roteiro prevê Porto (13 a 15 de novembro), Guimarães (15 e 16), Santiago de Compostela (16 a 18), Viana do Castelo (18 e 19) e Porto (19 e 20).
Webinars sobre cursos e intercâmbios
A Schultz Operadora vem oferecendo capacitações aos agentes de viagem para que eles possam conhecer melhor as opções em intercâmbios e atender seus clientes com mais qualidade e segurança. As capacitações são feitas por meio de webinar (conferência online), com grande adesão dos agentes de todo o Brasil. São convidados diretores de programas de intercâmbios e diretores de escolas, que informam sobre os cursos e também sobre os países onde são realizados.
Agente Premiado Vital Card
A Vital Card divulga também na ABAV a campanha Agente Premiado Vital Card, que visa fidelizar os agentes de viagem. Cada emissão de passageiro equivale a X pontos, dependendo do plano. Cada 1 ponto equivale a R$ 1,00 e mensalmente serão carregados em um portal de benefícios, onde eles poderão trocar por dinheiro, vale-presente, recarga de celular e pagamentos de contas.
Para participar, o agente de viagens deve acessar a www.vitalcard.com.br e clicar no botão “AGENTE PREMIADO”. Ali ele irá se cadastrar na campanha inserindo, nome, CPF e email. Em até 48 horas ele receberá o login e senha de acesso ao portal de benefícios, que poderá ser acessado nesta mesma página do site da Vital Card. As cargas serão efetuadas mensalmente, desde que a emissão seja realizada no cadastro do CPF do agente.
Schultz Vistos evidencia tradição
Líder no Brasil em seu setor, a Schultz Vistos apresenta na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa todos os seus diferenciais, que o fizeram ser uma das mais importantes e respeitadas empresas do Brasil em vistos consulares.
A diretora Operacional e Produtos do Grupo Schultz, Ana Maria Santana, explica que a Schultz desenvolveu uma metodologia de trabalho que aumenta as possibilidades de êxito na obtenção dos vistos. “Trabalhamos atendendo rigorosamente as normas impostas pelos consulados e com total respeito aos clientes. Só levamos adiante os processos se avaliarmos que há boa chance de sucesso na obtenção dos vistos.”
Além disso, um dos diferenciais da empresa, segundo Ana, é a credibilidade que alcançou nos 30 anos de atividades. “É um segmento em que você lida diariamente com informações pessoais e sigilosas de clientes. É preciso muita responsabilidade, segurança e tecnologia para manter a confidencialidade das informações. Temos esse know-how e por isso somos líderes do mercado, atendendo do consumidor final a grandes corporações.”
O Grupo Schultz
O Grupo Schultz e atua em boa parte da cadeia do turismo. É formado pela Schultz Operadora, uma das companhias de turismo mais sólidas no Brasil, que tem matriz em Curitiba, filiais e representantes nas principais cidades brasileiras, além de uma unidade em Lisboa, Portugal. Atende a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências. Também integram o grupo, a Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas).