Ação com participação da Embratur fortalece promoção do País no mercado britânico
Cerca de 240 agentes de viagens do Reino Unido participaram do Brazilian Roadshow organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association, onde puderam vivenciar a cultura brasileira, sua gastronomia e música. A edição de 2016 agitou os restaurantes brasileiros nas cidades de Birmingham e Manchester nos dias 13 e 14 de setembro, e teve seu encerramento na Embaixada do Brasil em Londres no dia 15.
O VBRATA Brazilian Roadshow acontece tradicionalmente desde 2006 e, neste ano, visitou três das mais importantes cidades inglesas emissoras de turistas para o Brasil. Participaram da edição, além da Embratur, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo, a Embaixada do Brasil, companhias aéreas (GOL , Air Europa, LATAM e TAP) e, na edição de Londres, a operadora Chimu Adventures.
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, parabenizou a VBRATA por mais um roadshow e comemorou a iniciativa. “Tais ações são de extrema importância para mostrarmos ao turista estrangeiro o que o Brasil tem de melhor. A parceria com a associação complementa uma série de trabalhos e estratégias da Embratur para divulgar os destinos do País e aumentar a conectividade com o mundo”, enfatizou.
Os restaurantes Viva Brazil, em Birmingham, Bem Brasil, em Manchester e a Embaixada do Brasil receberam os agentes que foram convidados a aprender mais sobre o Brasil e seus parceiros. Os agentes de viagens aprovaram a vivência brasileira e demonstraram grande interesse em ofertar mais o destino a partir de agora. A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido (EBT), Lilás Nascimento, promoveu o portal VisitBrasil.com como a principal ferramenta de suporte e informações de roteiros para o trade.