Ações estratégicas para desenvolvimento da atividade turística, no período 2016-2018, foram analisadas nesta terça-feira (6) em reunião do Conselho Baiano do Turismo (CBTur) com o secretário estadual José Alves (Turismo). Eles vão somar esforços com o objetivo de impulsionar o crescimento do setor.
A importância de uma agenda comum para valorizar ações públicas e privadas que contribuam para acelerar o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo foi enfatizada pelo secretário José Alves. “Vamos mobilizar os setores produtivos em defesa do fortalecimento do destino Bahia”, assinalou.
Líderes do trade propuseram um plano de ação 2016-2018, sugerindo articulação com segmentos como o de infraestrutura. Uma das propostas é discutir com o comando do Porto de Salvador a utilização daquele espaço antes de outubro, início da temporada de navios. Eles citaram, ainda, a necessidade de rever o embarque e desembarque de passageiros de escunas turísticas para o Morro de São Paulo e Mar Grande.
Conselheiros
Presidido por Luiz Augusto Leão, o Conselho Baiano do Turismo reúne Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel); Sindicato das Empresas de Turismo no Estado da Bahia; Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia; Salvador Destination; Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA) e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), dentre outras.