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segunda-feira, novembro 25, 2024
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Embratur e Sendepat criam plano de trabalho para promover parques temáticos

Estratégias conjuntas para desenvolver o setor começa a ser traçado com base na expertise do Instituto no exterior

A promoção dos parques temáticos e estratégias para integrar os espaços com os destinos escolhidos pelos turistas estrangeiros permanece na pauta de trabalho da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Na tarde desta segunda-feira (29), o diretor de Gestão Interna, Tufi Michreff Neto, recebeu o presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci, e representantes dos grandes parques brasileiros para traçar plano de ação para a promoção internacional dos espaços temáticos, aquáticos e atrações turísticas de local permanente.

Tufi destacou a eficiência do trabalho em conjunto para a promoção dos parques e dos destinos brasileiros junto a mercados estrangeiros. “Com essa união de esforços entre associações e também junto ao governo federal, vamos reconstituir esse mercado e promover os parques temáticos nacionais, de forma a incluir o programa nos planos de turismo de lazer dos estrangeiros”, enfatizou. O diretor explicou ainda que a Embratur oferece sua expertise para debater, junto aos dirigentes dos empreendimentos, estratégias de promoção e avaliar mercados prioritários, programas sustentáveis e de acessibilidade, competitividade, integração com destinos e comercialização.

Por sua vez, Baldacci, que também preside o Wet’n Wild, ressaltou a conquista de reconhecimento do setor como segmento turístico e disse acreditar que é necessário investir na promoção comercial para equiparar os parques brasileiros a outros ao redor do mundo em questão de visitação.

“De toda a história desde que integramos o Conselho de Turismo, este é o passo mais importante. Após uma conquista institucional, buscamos resultados efetivos com indicadores, metas e acompanhamento. Muitos parques no mundo são o primeiro motivo de viagem do turista por ser um espaço para todas as idades, famílias e grupos de viagem. Já temos a oferta e a estrutura para receber o mercado internacional e, com a Embratur, vamos promover o nosso produto e tornar os parques temáticos verdadeiras âncoras do turismo”, comentou.

Os dirigentes conheceram o novo canal de referência do conteúdo turístico brasileiro da Embratur, o portal Visit Brasil, plataforma com conceito de mobile first que traz informações dos destinos do País nos idiomas português, inglês e espanhol e representa uma ótima oportunidade para divulgação dos parques. Após a apresentação, formaram uma equipe de trabalho para apontar os países mais relevantes para os parques temáticos, estratégias internacionais de promoção de cada um e as sugestões para os diversos públicos-alvo, além do ideal apoio da Embratur nessa promoção efetiva.

De acordo com o assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Alexandre Nakagawa, a equipe de promoção turística manterá fórum de discussão entre o Instituto e o Sindepat para acompanhar a evolução do processo e o retorno das ações conjuntas. Participaram da reunião o assessor da Presidência, Marcelo Costa; e o coordenador de Marketing Digital, Marcelo Ribeiro. Também estavam presentes representantes do Beto Carrero, Alex Bonaretti; do Beach Park, Clarisse Linhares e Michelle Magalhães; do Lagoas Termas, Elionai Silva; do Trem do Corcovado, Sávio Neves; do Unipraias, Alfredo Kuhn.

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