Integrantes do Conselho Baiano do Turismo visitaram, nesta quinta-feira (25), o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho (COI). Acompanhados pelo secretário de Turismo da Bahia, José Alves, eles percorreram as instalações da central de videomonitoramento, responsável pela vigilância das principais vias de Salvador e atrativos turísticos, como o Pelourinho, onde 19 câmeras estão em funcionamento.
O grupo foi recepcionado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, que destacou a importância deste serviço para a redução dos índices de criminalidade. Ele falou também sobre a inclusão de Porto Seguro na vigilância eletrônica com 30 câmeras no centro de controle, integrado ao COI, no Centro Administrativo, em Salvador.
O secretário José Alves disse que Morro de São Paulo será a próxima região turística a ganhar o monitoramento, com 10 câmeras. Ele lembrou que o trade turístico é parceiro na divulgação dos investimentos em Segurança, o que contribui para atrair mais visitantes à Bahia.
Presidente do Conselho Baiano do Turismo, Luiz Leão elogiou a estrutura do centro de inteligência, que reúne as polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e entidades de Segurança das esferas federal e municipal.