Nesta semana, entre os dias 22 e 25 de agosto, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) realiza a primeira edição do programa Experiência Resort, no Grand Mercure Summerville, em Ipojuca (PE). A atividade segue o exemplo de outro case de sucesso da entidade, o programa Agente Especialista, e traz para o resort agentes de viagem e hoteleiros que se destacaram nos workshops promovidos pela associação no primeiro semestre.
Com novo formato, o Experiência Resort segue o plano de inovações da ABR para o biênio 2016/2017. A agenda de atividades inclui dinâmicas com a apresentação dos produtos hoteleiros e as novidades para o fim do ano, palestras com foco em negócios e nas particularidades da região, e passeios de imersão no resort e, também, no destino Porto de Galinhas.
Sobre a realização do programa no Grand Mercure Summerville, Luigi Rotunno, presidente da ABR, declara: “Promover essa experiência em um resort associado é a melhor prática possível para capacitar os agentes de viagem. Nada pode substituir o contato com o produto e a vivência pessoal no resort e no destino”.
“É muito bom sediar o evento de Experiência Resort da ABR, onde poderemos interagir em tempo real e obter ótimos feedbacks dos agentes ao viver uma experiência sensorial única, com uma interação plena no resort. Aqui, iremos fundamentar o conhecimento técnico sobre um dos balneários mais badalados do Brasil, o destino Porto de Galinhas”, diz Sérgio Paraíso, gerente de Vendas do Grand Mercure Summerville. “Neste momento especial que atravessamos, em função do crescimento das vendas de pacotes turísticos nacionais junto com a desvalorização da moeda nacional, os agentes de viagens buscam mais conhecimento e informações sobre as facilidades e os serviços diferenciados oferecidos pelos resorts para seus clientes”, completa.
Sobre a ABR: Com o objetivo de fortalecer o segmento de resorts no País, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi criada há quase 15 anos e, hoje, conta com 51 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort, presentes em 14 Estados brasileiros. A entidade atua no desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade turístico, a fim de identificar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento.
Site: resortsbrasil.com.br
Sobre o Grand Mercure Summerville: Localizado em Porto de Galinhas (PE), o Grand Mercure Summerville Resort oferece infraestrutura completa de lazer e entretenimento além de todas as facilidades de um resort de alto padrão, como contato com a natureza, programação diária de recreação, serviços diferenciados e espaços para a realização de eventos e convenções, de pequeno a grande porte. O empreendimento fica em Muro Alto, praia paradisíaca da Costa Dourada do Nordeste brasileiro. Ocupando uma área verde de 70 mil m² e integrado à paisagem de coqueiros, mata atlântica e mangue, além de ficar a beira-mar e ter uma imensa piscina natural formada por arrecifes à sua frente, o Summerville é a opção ideal para momentos de lazer, além de proporcionar um ambiente favorável para network em eventos corporativos. Projetado para oferecer o máximo de privacidade e conforto, tem 170 apartamentos e suítes. Dispõe ainda de 32 charmosos bangalôs incluindo uma unidade nupcial e outra, presidencial. A área de lazer conta com uma piscina de 2,3 mil m² de espelho d’água, jacuzzi ao ar livre, decks molhados, cascatas e ilhas com jardins tropicais. Sauna seca e a vapor, pista de cooper, mini-golfe, espaço para prática de esportes náuticos e jogos aquáticos, além de serviço de massagem, são alguns dos atrativos do equipamento hoteleiro. Restaurantes, bares e uma gastronomia diversificada, com iguarias da culinária internacional e nacional, complementam os serviços e fazem do Grand Mercure Summerville Resort um destino imperdível.