Plataforma facilitará a inclusão de agências de viagens no universo tecnológico
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) fechou uma parceria com a Travelport para a distribuição da ferramenta My PNR para os seus associados. A plataforma, desenvolvida em parceria com a Wooba, Soluções Tecnológicas para o Turismo, tem como objetivo aproximar os agentes de viagens das tecnologias online, possibilitando a venda de produtos aéreos e a criação de novas receitas.
“A parceria com a Travelport abre portas para que agências de pequeno e médio portes que ainda não dispõem de suporte para consultas de produtos aéreos online, possam ampliar a gama de produtos oferecidos, gerando maior poder de negociação, competitividade e oportunidades de vendas”, afirma o presidente da ABAV, Edmar Bull.
Essa é mais uma das iniciativas da entidade na construção do Pilar Gestão Participativa, que, com a meta “Sou Mais ABAV”, visa intensificar a gama de vantagens e benefícios disponibilizados às agências de viagens associadas, por meio de parcerias e acordos comerciais com fornecedores de produtos e serviços.
A ferramenta My PNR é livre de custo de adesão, carência ou meta contratual, com possibilidade de customização de taxas de serviço de acordo com a política de cada agência. A utilização não exige a obrigatoriedade de código IATA próprio, além de ser uma plataforma web amigável que não necessita instalação e oferece, ainda, a funcionalidade de self booking corporativo, relatórios diários de produção, monitor de reservas e serviço de suporte.
“É uma honra assinar este acordo de distribuição do My PNR com a ABAV. Os objetivos da Travelport e da ABAV estão alinhados para oferecer tecnologia, produto e funcionalidade diferenciadas à todas as agências de viagens do Brasil associadas à entidade. Essa ferramenta melhorará a produtividade e rentabilidade dos clientes e associados, sem alterar o fluxo de trabalho atual ou suas condições comerciais”, destacou Luis Carlos Vargas, Country Manager Travelport Brasil.