Parceria com a multinacional vai potencializar divulgação de destinos brasileiros no exterior
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a empresa aérea Latam, maior companhia aérea da América Latina, que tem sede no Chile e opera em todo o Brasil, começaram a desenhar, nesta quinta-feira (28), uma proposta de promoção conjunta buscando alavancar a vinda de turistas internacionais para os destinos turísticos brasileiros. O encontro aconteceu na sede do Instituto, em Brasília.
O documento, que deve estar concluído ainda este ano, seguirá o modelo de propostas já feitos entre a Embratur e outras empresas aéreas nacionais e internacionais. A proposta é incluir ações que possam ser executadas em parceria, como a realização de roadshows, workshops, press trips, capacitação para agentes e operadores de turismo, promoções de destinos brasileiros no exterior, entre outras.
“Esse esforço conjunto já está sendo feito com outras companhias aéreas e tem resultado em ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. É muito importante que empresas do porte e credibilidade da Latam, com sua grande malha de conexões por toda a América Latina, se voltem para este tipo de iniciativa e participem”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
O representante da Latam, o subgerente de mercados Felipe Simões, também demonstrou otimismo: “Temos certeza que com o apoio da Embratur, nossa empresa vai fazer um bom papel com essa promoção, ajudando a desenvolver o turismo internacional no Brasil e da América do Sul”. O diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, também participou da reunião, bem como o coordenador geral de Inteligência Competitiva do instituto, Bruno Reis.