24.7 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Embratur reúne trade para planejar pós-olímpico

Atuação entre os setores público e privado visa melhorar a competitividade e a comercialização do Brasil como destino turístico

Análises de oportunidades para manter e, de preferência, aumentar a movimentação turística em direção ao Brasil após a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, estiveram no centro do debate entre alguns dos principais representantes do trade turístico nacional e o recém-empossado presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz. A proposta do grupo é criar uma agenda de trabalho para melhorar a competitividade do País e dar mais visibilidade aos produtos turísticos brasileiro.

Na pauta da reunião, realizada nesta quinta-feira (14), foram apresentadas as ações da Embratur na Casa Brasil, espaço multiministerial que será instalado no Píer Mauá durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Também entraram em debate a isenção do visto de turismo e a programação de ações da Embratur para o 2º semestre deste ano, visando avançar na comercialização do destino turístico.

“Fiz questão de retomar o trabalho na Embratur com esse contato direto com o trade, pois são eles que sabem e lidam com os problemas e gargalos do segmento diariamente. Cabe à Embratur ajudar a resolver essas dificuldades e destravar o turismo brasileiro”, resumiu Lummertz, que já havia presidido a Embratur entre maio de 2015 e março de 2016. Segundo o presidente, é preciso dar continuidade a este grupo de trabalho para que periodicamente sejam alinhadas as necessidades e demandas do trade.

Os líderes empresariais participantes da reunião foram: Anita Pires (Pires Associados), Camila Beraldo (FBHA), Claudio Magnativa (Conselho Nacional de Turismo), Gilmar Piolla (Itaipu), Guilherme Paulus (CVC), Jô Cintra  (Santa Catarina CVB), Marco Aurélio M. Floriani (Florianopolis CVB), Luiz Fernando S. Moraes (Setur de Porto Alegre), Marcos Arzua (Confederação Nacional do Comércio), Michael Nagy (Rio CVB), Rogério Siqueira (Parque Beto Carreiro), Toni Sando (São Paulo CVB), Valdir Walendowsky (Santur) e Zena Becker ( Setur de Florianópolis).

A quinta-feira também foi marcada pela cerimônia de posse de Vinícius Lummertz e do diretor de Gestão Interna da Embratur, Tufi Michreff Neto. Outro recém-chegado integrante do Instituto é Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, que foi nomeado na última semana. Ambos retornam à Casa depois de atuar na primeira gestão de Vinícius Lummertz.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles