Evento aconteceu no Coco Bambu Lago em Brasília na dia 21 de Junho de 2016 e a proposta da empresa era trazer vários produtos novos que poderão agregar valores a prestação das agências de viagens.
Após fazer colocações sobre os a pouca quantidade de agentes de viagens que oferecem assistência de viagens aos seus clientes, que segundo a ABAV são cerca de apenas 3%, o palestrante mencionou casos verídicos de fatos em que o cliente tinha os todos serviços turísticos adquiridos, porém pela falta do seguro viagem teve muitos contratempos que comprometeram a qualidade da sua viagem que deveria ser puramente de lazer.
Durante a palestra o profissional também elencou a necessidade de se colocar no lugar do cliente quando for oferecer serviços, de forma que seja possível, assim como gostaríamos que fosse conosco, evitado quaisquer transtornos e prejuízos oriundos da falta que um seguro de viagem pode nos trazer numa eventualidade.
Além disso foi apresentado a necessidade de reinvenção num mercado que está desaquecido como o de turismo, de forma que seja possível buscar alternativas para melhorar suas vendas e receitas, assim como foi feito nas lojas de eletrodomésticos que começaram a ofertar serviços que não eram do seu portfólio e hoje esses produtos e serviços tem uma representação significativa no faturamento das empresas.
Essas empresas viram uma oportunidade e procuraram ouvir o cliente e descobrir o que ele precisava e começaram a ofertar esses serviços, quebrando essa resistência a novos produtos, inovando, satisfazendo a necessidade dos clientes, aumentando a fidelização e melhorando as receitas.
Sérgio salientou a importância de se observar que hoje trabalhos devem ser voltados a relacionamentos, e esta questão precisa ser evidenciada de forma diferenciada, é necessário oferecer outros produtos, não podemos deixar de lado o nosso produto principal mas precisamos ter foco no cliente e agregar valores na oferta dos produtos que agregam valor para que seja possível atendê-lo da melhor maneira possível.
Dicas e informações sobre a análise do cliente para que seja possível prestar um atendimento da melhor maneira também foram dados pelo palestrante, como as diferenças de condutas e de abordagens de cada gênero de forma que se possa atingir o sucesso nesta relação com o cliente e concluir o processo de vendas com maior frequência.
Um belo vídeo sobre o sucesso foi apresentado pelo palestrante que ainda solicitou a todos que buscassem um rotina positiva, de forma que se coloque o mais difícil em primeiro lugar e possamos a cada dia inovar nas nossas ações em busca do tão desejado sucesso.