O presidente comentou que ABAV-DF e SINDETUR-DF estão trabalhando juntos, principalmente porque os mesmos tem a mesma “clientela” que são os empresários do setor de turismo.
Após informar que o Sindetur também passou por problemas e desde que assumiu o mesmo tem trabalhado duro para saná-los.
Sobre a convenção coletiva 2106/2017 o mesmo informa que a entidade está muito próxima de chegar a um consenso através das conversas que estão bem adiantadas junto ao sindicato do empregados.
Lamarck salientou que mesmo que existam discussões onde o sindicato patronal tenha que buscar melhores condições para os empresários, não pode de forma alguma esquecer de trabalhar também em busca de benefícios para os empregados. É neste contexto que o Sindetur-DF solicitou através de projeto de lei junto a câmara legislativa que moradias sejam disponibilizadas para os empregados e também empregadores do turismo.
O fato de da grande maioria das agências de turismo de Brasília serem “pequenas empresas” faz com que necessidades como esta sejam levantadas e trabalhadas pelo Sindetur.
O Sindetur também trabalhou junto a Câmara Distrital para ter um programa somente sobre turismo na TV CÂMARA que acontecerá durante 2 hs, sendo uma vez por semana e as entidades poderão apresentar sugestões de temas e pautas para que sejam exibidas dentro da sua programação.
O mesmo finalizou salientando que o Sindetur junto com a Abav-DF tem total e exclusivo interesse na categoria e não tem nenhuma função a ser desenvolvida que não seja trabalhar e lutar por melhorias para todos e podem acreditar que eles farão isso.