Capacitação aconteceu na última terça-feira (10/05/16) na Livraria Cultura no Casa Park e contou com bom número de agentes de viagens.
Jorge Jatobá Diretor da Pier Viagens e sua equipe receberam carinhosamente os profissionais de turismo que tiveram a oportunidade de participar de um coquetel que aconteceu antes e após a apresentação dos produtos, onde foram servidos entre outros um bom vinho e coquetéis, o clima foi de total confraternização entre funcionários da operadora de cruzeiros e os agentes de viagens.
O treinamento foi ministrado por André Mercanti – Diretor Comercial no Brasil da Norwegian Cruise Line Holdigns que engloba as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises.
O responsável pela apresentação dos produtos e novidades salientou que o momento é de criatividade, e que não falaria de crises e alta do dólar, mas das possibilidades de negócios que a empresa tem a oferecer. O Evento faz parte de um Road Show que está sendo realizado em várias cidades brasileiras com o intuito de capacitar ainda mais os profissionais para a comercialização dos produtos, trazendo principalmente as novidades, informações e detalhes de cada empresa que se diferenciam não só pela marca, mas também pelas características e exclusividades de cada uma delas.
O início se deu pela Norwegian Cruises Line que é a marca mais tradicional e conhecida do grupo, uma vez que opera a mais de 50 anos, e que em 2014 adquiriu as empresas Oceania Cruises e Regent de forma que passou a ser uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, tendo 15 navios na Norwegian, 6 na Oceania e 4 navios na Regent.
A empresa dispõe de escritório no Brasil, localizado em São Paulo, mas deixou claro que a Pier Viagens é a responsável pelo atedimento local e que a mesma poderá está disponibilizando aos agentes acesso ao sistema de reservas em português, com preços em reais e pagamento em até 10 vezes sem juros.
OS fatores supramencionado são facilitadores na comercialização do produto, principalmente por possibilitar que o cliente se programe na aquisição da sua viagem principalmente financeiramente, uma vez que o pagamento será em reais, não se fala em dólar com o cliente.
André Mercanti apresentou detalhes de todos os navios, dando ênfase as opções gastronômicas, lazer e da estrutura, onde destacam-se os complexos com suítes privativas com mordomos e piscinas privativas que chegam a ter 500 metros quadrados de área, mas também apresentou novidades como as cabines singles que atendem as pessoas que desejam viajar sozinhas e não precisam pagar mais caro por isto.
O conceito frestyle que permite aos passageiros se vestirem de uma maneira mais informal também foi destacado. Não existe “Noite do capitão” e trajes como terno e gravata são desnecessários nos navios da Norwegian, e outro diferencial é que existe um grande número de restaurantes disponíveis e não tem turnos de refeições, de forma que os clientes podem se alimentar de acordo com sua vontade e disponibilidade de tempo, sem ter que se atentar a horários previamente definidos.
Após o término do treinamento, onde todos puderam conhecer detalhes dos navios, João Jatobá – Gerente da Pier Viagens ainda ressaltou que ele e sua equipe estão também á disposição para apresentar os produtos aos clientes acompanhando os agentes que não se sintam totalmente seguro, principalmente para grupos que exigem um apoio técnico.
Os profissionais presentes ainda receberão material impresso de ótima qualidade válidos para 2016 e 2017 que também podem ser solicitados na Pier Viagens, inclusive podem solicitar também material virtual com a logomarca da agência para enviar aos seus clientes.