A convite do Milhas Fácil o VOENEWS – Notícias do Turismo embarcou para Belo Horizonte-MG para conhecer a estrutura da empresa, a abertura do evento foi feita pelos sues diretores, e tivemos a oportunidade de participar de uma bela palestra e conhecer os representantes de cada área da empresa que falaram especificamente dos seus setores aos agentes de viagens presentes.
Após um almoço de confraternização na Churrascaria Fogo de Chão, os profissionais tiveram a oportunidade de visitar nos 5 andares que a empresa ocupa para acomodar os seus 120 funcionários e contamos com mais palestras e treinamentos.
O VoeNews conseguiu um tempo com o Gerente Regional Comercial, Hedel Dias para um bate papo sobre a empresa.
VOENEWS – Há quanto tempo o milhas fácil atua junto no mercado e qual a estimativa de agentes de viagens que comercializam o produto atualmente ?
HEDEL DIAS: Estamos no mercado a 08 anos e hoje temos mais de 6.000 (seis mil) clientes, sendo que deste total 1.500 (Hum mil e quinhentos) são rotativos.
Emitimos hoje entre 1.000 e 1.200 bilhetes diariamente e estamos numa crescente muito bacana.
VOENEWS: Qual a abrangência da atuação do Milhas Fácil no Brasil ?
HEDEL DIAS: Estamos em todo território nacional. Possuímos 03 Gerencias Regionais Comerciais, onde uma pessoa é responsável pelo norte do país e o restante do território fica por minha conta e de mais um colega, de forma que conseguimos junto com mais 50 executivos de vendas atingir todo o Brasil.
VOENEWS: Qual a importância de trazer os agentes de viagens para este treinamento que ocorre na sede do Milhas Fácil ?
HEDEL DIAS: Na realidade este evento foi uma mudança de estratégia nossa, porque antes realizávamos os eventos nas principais capitais do Brasil, onde normalmente chamávamos os agentes para a Churrascaria Fogo de Chão ou similar para abordarmos esses assuntos relativos a empresa.
À partir de 2015 optamos por invertermos essa lógica, e uma vez que nosso produto exige muita credibilidade, chegamos a conclusão que seria melhor convidarmos os agentes de viagens para conhecer a nossa casa, a nossa estrutura e também nossa equipe.
Então optamos em trazê-los para conhecer a nossa sede e também a nossa rotina de trabalho, apresentadas por cada Gerente de Setor, fazendo que eles quando precisarem tratar de lagum assunto conosco, saiba quem procurar para tratar de cada assunto e também com quem está falando, acreditamos que isto facilita a comunicação e gera ainda mais confiança por parte de nossos clientes.
VOENEWS: Essa mudança de estratégia agregou algum valor ou foi apenas uma mudança do local onde a apresentação do Milhas Fácil e a capacitação é feita no seu ponto de vista ?
HEDEL DIAS: Primeiramente que fazíamos um alto investimento para reunirmos os agentes em suas cidades, mas não é só isso pois mesmo em Belo Horizonte o nosso almoço é realizado na Churrascaria Fogo de Chão, mas a questão é que por mais que falássemos do nosso produto ainda ficavam dúvidas que podem ser respondidas demonstrando o funcionamento da nossa empresa.
Na nossa casa é muito diferente, nós temos a oportunidade de olhar no olho de cada gerente, de cada proprietário de agência e permitirmos que de fato conheçam a nossa empresa e os 120 integrantes da nossa equipe, desde os diretores até mesmo o pessoal do cafezinho, e temos convicção que isto dá maior credibilidade para na construção de uma relação de parcerias sólidas e duradouras.
VOENEWS: À partir deste novo formato, desde que começaram a trazer os profissionais de turismo para conhecer a estrutura física e pessoal da empresa, já é possível mensurar o crescimento das vendas ?
HEDEL DIAS: Claro que sim, principalmente porque aqui no Milhas Fácil somos obcecados por estatísticas, com produção, com qualidade e a partir do momento que trouxemos os agentes de viagens para nossa casa cerca de 80% dos que aqui estiveram passaram a se tornar parceiros Milhas Fácil.
VOENEWS: Dado o retorno satisfatório deste formato que estão executando esses eventos, poderiam nos falar da frequência que o mesmo acontece ?
HEDEL DIAS: Estamos realizando este evento praticamente todas as semanas, sendo as terças, quartas e quintas-feiras. Isto se dá devido a limitação do nosso espaço que não permite trazer todos os agentes de viagens de uma só vez, então optamos por fazer diversos treinamentos todas as semanas com grupos menores.
Mas este fato também favorece a qualidade dos treinamentos, pois com grupo menores fica mais fácil a interação dos participantes com os palestrantes e funcionários que dão as orientações e fica bem belhor para dirimir as dúvidas que surgem no decorrer das apresentações.
Enfim, chegamos a conclusão que a melhor maneira de trabalharmos com a transparência que desejamos e apresentar nossos produtos trazendo os clientes até a nossa sede, a nossa casa.
VOENEWS: Sobre o produto, poderia nos falar de forma simples que representa o Milhas Fácil para o agente de viagem ?
HEDEL DIAS: É uma nova perspectiva de mercado, pois hoje vemos que os agentes de viagens trabalham com uma concorrência muito grande e diversificada, e sua lucratividade é cada vez menor, aumentando as suas dificuldades e nos surgimos com uma opção de oferecer um produto de qualidade e ainda aumentar consideravelmente suas receitas.
Para isso temos que quebrar uma objeção que percebemo existir por parte dos agentes de viagens que nosso produto “È bom demais para ser verdade”, ou seja, um produto que dá uma boa margem de lucroao agente de viagem e possibilita ao cliente adquirir passagens com preços mais acessíveis.
E acreditamos que a melhor forma é trazê-lo para conhecer a nossa estrtura e mostrar como fazemos para tornar possível um produto como este.
VOENEWS; Você contrataram um profissional muito conhecido no mercado de Brasília, como o Milhas Fácil vê o Centro-Oeste no cenário nacional á nível de importância comercial para vocês ?
HEDEL DIAS: o Centro-Oeste na realidade é uma região de muita importância e estratégica por isto, fiz questão de visitar pessoalmente, afim de selecionar e contratar os melhores profissionais na região para estarem nos representando.
O Milhas Fácil, principalmente pela localização de Brasília que tem uma malha aérea fantástica com o segundo maior aeroporto do país em movimento, além de um público com grande potencial de compra por parte dos seus consumidores é indispensável para nossas pretensões, aliado ao fato de estar próxima a estados que não deixam a desejar pela produtividade e consequentemente poder de compras de seus moradores que também consomem muitas viagens.