Os agentes de viagens presentes na visita á sede da Milhas Fácil tiveram a oportunidade de conhecerem todos os setores da empresa.
Após o almoço que aconteceu na tradicional Churrascaria Fogo de Chão, que teve um momento de confraternização, os profissionais passaram por todos os setores da empresa que estão divididos em 5 andares numa ótima estrutura localizada na Rua dos Aimorés, 1001 – Funcionários – Belo Horizonte – MG.
Posteriormente os profissionais de cada área deram treinamentos rápidos para que todos os processos feitos pelas empresa fossem devidamente compreendidos pelos presentes.
Gustavo Soares – Gerente de Emissão apresentou o sistema que dispõe de uma avançada tecnologia que permite diversos filtros, o que facilita ao agente de viagens buscar o voo que deseja com a melhor condição para atender ao seu cliente. O passo- a-passo do processo desde a seleção do voo até a solicitação de emissão que dura uma média de 15 minutos foi demonstrado aos agentes de viagens que tiveram poucas dúvidas, principalmente pelo fato do sistema se assemelhar aos principais buscadores de vosso existentes, com algumas novidades.
Débora Magalhães que também é Gerente de Emissão complementou as informações do colega e informou da possibilidade do agente de viagens previamente cadastrar o seu Mark-up, ou se desejar trabalhar de acordo com a oferta dos preços, aumentando ou diminuindo sua lucratividade de acordo com cada situação, e ainda presentou todos o sistema de controle de emissão, de consultas e das possibilidades de efetuarem pagamento através de boleto bancário ou cartão de crédito.
O pagamento faturado é feito no dia seguinte á emissão, por trata-se de vendas á vista, sobre o cartão de créditos foram apresentadas diversas situações e exigências para que os mesmos sejam utilizados uma vez que a empresa trabalha com três sistemas ante-fraudes para minimizar quaisquer problemas relacionados á cartões de crédito e consequentemente prejuízos para o Milhas Fácil, a agência e ao cliente final, ressaltou Leandro Lelis – Gerente Financeiro.
Responsável pela área de tecnologia João Lúcio falou da empresa desde a sua concepção até o momento em que se encontra hoje, o hoje aposentado, foi convidado para fazer parte da organização da empresa justamente devido o seu crescimento exigir a experiência que podia oferecer.
O mesmo informou que houve necessidade de instalação de geradores para atenderem aos 5 andares onde a empresa está instalada de forma que o atendimento seja ininterrupto e da implantação de plantões aos finais de semanas e também nos feriados de forma que os agentes de viagens não percam vendas nesses períodos.
Quem finalizou a apresentação foi o Sr. José Augusto madureira um economista aposentado mais que continua atuando com todo vigor á frente do Milhas Fácil, o mesmo agradeceu a presença de todos os agentes de viagens reconhecendo a dificuldade que é deixarem suas empresas para se deslocarem para conhecer um novo produto.
O Sr. Madureira salientou que as maiores diretrizes da empresa são justamente as suas crenças e valores, que consiste entre elas: no respeito aos clientes, fornecedores e funcionários, independentemente da sua graduação ou do cargo ocupado dentro de uma grande equipe como a que o Milhas Fácil dispõe hoje.
A importância de honrar os compromissos assumidos e a necessidade da palavra dada ser devidamente cumprida são fatores que norteiam as ações da empresa, e deixou claro que acredita que o universo conspira a favor daqueles que trabalham.
O mesmo disse acreditar que a cada dia todos nos estamos num processo de aprendizagem, os mais velhos com os mais novos, os mais novos com as experiências dos mais velhos e nos com nós mesmo, de forma que o conhecimento precisa ser continuo e de acordo com as necessidade que as circunstâncias e o crescimento exige.
Ao término da capacitação todos os agentes presentes receberam apostila com detalhes do sistema.