22.4 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Estratégia para divulgação dos jogos olímpicos é apresentada a alunos da UERJ

Estudantes solicitaram visita à Embratur para conhecer estrutura do Instituto e ações do turismo brasileiro no exterior.

Alunos do 7º e 8º semestre do curso de Turismo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) participaram de workshop na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta segunda-feira (11). Na ocasião, ações de promoção do País no exterior e a estratégia para divulgação da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 foram apresentadas pela equipe técnica da autarquia.

“Conhecer detalhadamente as políticas de posicionamento do Brasil lá fora foi muito importante para mim neste momento, já que vou trabalhar como voluntária durante a Olimpíada”, contou Jackelyn Thawani, estudante que acompanhou a atividade.

Para o presidente da Embratur, Gilson Lira, a iniciativa da universidade foi oportuna neste momento de reta final para a Rio 2016: “Os alunos puderam conhecer de perto os esforços e investimentos que o Instituto realiza para a promoção da Olimpíada e Paralimpíada. Seguimos atuando em ritmo acelerado para divulgar os destinos brasileiros: antes, durante e após os Jogos”.

Entre as ações apresentadas, a chefe de gabinete Kátia Bitencourt abordou estratégias de promoção durante feiras internacionais, parcerias público-privadas, atuações dos EBTs (Escritório Brasileiro de Turismo) no exterior, monitoramento de imagem, apoio à comercialização de destinos e realização de estudos para direcionar as táticas de atuação do órgão.

De acordo com Kátia, a exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo, a Embratur intensificou ações para o turista que virá aos Jogos Olímpicos. “Megaeventos como esse, em que há uma super projeção do País internacionalmente, proporcionam uma ótima oportunidade para convidar esse turista a conhecer outros destinos brasileiros, em diversos segmentos, muitas vezes de forma integrada”, finalizou. O grupo de estudantes também acompanhou apresentações de representantes da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística e da Diretoria de Marketing e Relações Públicas.

Ananias da Costa, estudante do 7º semestre, elogiou a oportunidade. “Como o meu TCC será sobre Ecoturismo, a explanação foi muito esclarecedora. O trabalho da Embratur mostra como nós, turismólogos, devemos conhecer o potencial nacional”, explicou Ananias. Já a aluna Juliana Santos espera contar com a contribuição do Instituto para desenvolver seu trabalho de conclusão de curso sobre turismo gastronômico e rural.

A visita técnica dos estudantes da UERJ à Embratur faz parte de uma pesquisa de campo de oito dias que começou pelo município mineiro de Betim e pelo Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), seguindo para Brasília – onde eles também visitaram o Ministério do Turismo –, finalizando no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, São Jorge e Alto Paraíso, em Goiás.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles