A nova peça da campanha de Acessibilidade da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), veiculada nas aeronaves das companhias associadas (TVs e revistas de bordo) durante o mês de abril, conta com a participação do atleta paralímpico Carlos Farrenberg. O medalhista mundial de natação possui baixa visão e compartilha com o público suas experiências em viagens aéreas.
Além de detalhar alguns desafios que o atleta encontra, ele ainda compartilha dicas para que a experiência de voo das pessoas com deficiência, como ele, seja mais fácil: antecipe seu check-in por canais eletrônicos como celular, computador e tablets; informe previamente sua necessidade à companhia; solicite atendimento prioritário; e chegue mais cedo ao aeroporto, sempre que possível.
O diretor de comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri, comenta que cada peça terá a participação de um atleta protagonista. A ideia é compartilhar com todos dicas que facilitem o transporte e comunicar iniciativas que mostrem o investimento do setor em serviços para esse público. “Queremos que as pessoas com deficiência conheçam os diferenciais em acessibilidade que as companhias aérea disponibilizam, que se sintam confortáveis para viajar, pois estarão amparadas”, afirma o executivo.
Com a elaboração da Agência VOLT/AG, o conteúdo também está nos canais de comunicação da ABEAR (site, Facebook e Youtube).