Esforço da Embratur para divulgar os Jogos Olímpicos reflete no turismo do Rio de Janeiro
A divulgação da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 durante a 28ª edição da BTL, em Portugal, trouxe reflexos positivos na imprensa europeia. Além da exposição das ações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a feira, as publicações portuguesas continuam a divulgar os destinos brasileiros. Um exemplo é a Sirius, conceituada revista no setor da aviação, que indicou, em sua recente edição, o município de Angra dos Reis (RJ) como melhor destino para “magníficos dias de descanso” durante as férias europeias, que ocorrem em julho e agosto.
“Esse resultado reflete o empenho da Embratur em intensificar ações de promoção do Brasil no exterior. A ampla divulgação que fizemos dos Jogos em Portugal refletiu em diversos destinos e produtos turísticos”, destaca Gilson Lira, presidente substituto do Instituto. Para ele, participar de feiras internacionais é fundamental para diversificar e promover a comercialização de novos produtos turísticos do Brasil.
Portugal é, segundo Lira, o 11º País que mais envia turistas ao Brasil. Em 2014, 170 mil visitantes portugueses tiveram a oportunidade de conhecer e curtiram as diversidades, belezas naturais e clima tropical do Brasil. “A vinda ao Brasil dos turistas portugueses será uma oportunidade para os visitantes conhecerem toda a diversidade do turismo brasileiro”, enfatiza.
Em duas páginas da editoria Destino, a Sirius Maganize enalteceu as belezas naturais da ilha. Com o título “Angra dos Reis… das Rainhas, e dos contos de fadas…”, a publicação deu dicas de voos, hospedagem, passeios e até mesmo de precauções sobre segurança e cuidado com a pele devido ao calor da região.
A revista especializada detalhou informações sobre as frequências de voos: “com partida de Lisboa e do Porto, a TAP disponibiliza mais do que uma ligação diária entre Portugal e o Rio de Janeiro. A duração média do voo é de 9 horas e 45 minutos. O avião que normalmente faz a operação é o Airbus A330 Angra dos Reis, cujo nome teve origem no facto da cidade ser uma enseada largamente aberta”.
Outro destaque foi para o “mar de águas límpidas e cristalinas em tons ora de verde ora de azul, e que, por um lado, convidam ao relaxamento, e por outro, nos atraem até movimentadas paragens”. De acordo com a matéria, a cidade, que também tem acesso por via marítima, conta com 365 ilhas, sendo a maior de todas a Ilha Grande. “Angra é uma verdadeira Ode ao Paraíso, onde a natureza se mantém, maioritariamente, no seu mais puro estado virgem, o que faz com que este local seja muito procurado pelos turistas”, completa a publicação.