Capacitação foi realizado pela Embratur em parceria com a GOL e com a Embaixada do Brasil em Londres
A Olimpíada e Paralimpíada 2016 e o Rio de Janeiro foram destaque de seminário promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta terça-feira (8), em Londres. No total, participaram do evento 15 agentes e operadores de viagem do Reino Unido. O evento contou com a parceria da Embaixada do Brasil na capital inglesa e da GOL Linhas Aéreas.
“Nossos escritórios estão reforçando as ações de divulgação da Olimpíada e Paralimpíada em todo o mundo. Além de acompanhar os Jogos, o visitante do Reino Unido poderá aproveitar a estadia para conhecer outros destinos, já que a taxa cambial é favorável a esses turistas”, disse Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
A representante do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, Lilás Nascimento, apresentou aos agentes e operadores as rotas disponíveis e combinações de destinos que, segundo ela, possam resultar em uma viagem inesquecível, de forma que o viajante queira voltar e conhecer mais destinos. A intenção do treinamento foi motivar os participantes a ampliarem a oferta do destino Brasil.
O diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureaux, Michael Nagy, participou do seminário e levou novidades sobre as mudanças na cidade do Rio de Janeiro para se adequar à Olimpíada. O legado da Rio 2016 para a comunidade local e para o Brasil também foi destacado pelo executivo.
A nova campanha do governo brasileiro e do Ministério dos Esportes para motivar a torcida pelos atletas do Brasil foi apresentada por Liliam Chagas, chefe do Setor de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada do Brasil no Reino Unido: “Vamos intensificar a promoção do turismo para todos os destinos brasileiros nos próximos meses, aproveitando o grande interesse pelos jogos”.
Já a GOL Linhas Aéreas apresentou o GOL Air Pass como uma oportunidade de ofertar a conectividade entre destinos no Brasil por preços mais acessíveis, facilidade disponível para os agentes de viagens britânicos desde de 2015. “Somos a maior cia aérea low-cost na América Latina, oferecendo 900 voos diários para 73 destinos, 17 internacionais saindo do Brasil e 56 destinos domésticos no País”, informou a diretora de Aviação da Discovery The World UK, Sabrina Diamante, representante da GOL na Europa.
Dados do mercado
O Reino Unido é o 2º maior emissor de turistas da Europa e um dos principais mundiais, conforme dados do World Travel Monitor – IPK. De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2014, 217.003 mil britânicos visitaram o Brasil. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.