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sexta-feira, novembro 22, 2024
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Campanha do Instituto Ronald McDonald em parceira com Avianca Brasil é vencedora do Prêmio Mobiliza 2015

Ação em voos arrecadou cerca de R$ 350 mil para o combate ao câncer Infantil e juvenil; cerimônia de entrega acontecerá em abril

Uma parceria entre o Instituto Ronald McDonald e a Avianca Brasil foi a vencedora do Prêmio Mobiliza 2015, na categoria ‘Campanha Inovadora’. Realizado desde 2009 pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e pelo Instituto Filantropia, o prêmio busca valorizar ações inovadoras e criativas de captação de recursos.

A campanha premiada consiste na entrega para os passageiros Avianca Brasil, pelos comissários de bordo da empresa, de envelopes para doações ao Instituto Ronald McDonald. Essa iniciativa já arrecadou cerca de R$ 350 mil ao longo de dois anos – somente em 2015 foram doados R$ 107 mil. Todo o valor foi destinado a projetos que visam aumentar as chances de cura do câncer em crianças e adolescentes.

Além dos envelopes, que já têm uma comunicação visual e escrita voltada para potenciais doadores, a companhia também exibe um vídeo sobre o Instituto na TV de bordo e o comissário, chefe de cabine, reforça a mensagem, convidando os passageiros a participarem da ação.

O objetivo da parceria entre Avianca Brasil e Instituto Ronald McDonald é, além da arrecadação, difundir as informações sobre a incidência de diversos tipos de câncer entre crianças e adolescentes, que no Brasil é a principal causa de morte por doença na faixa etária de zero a 19 anos.

“Além da arrecadação, que é nosso gás locomotor, é de extrema importância que a discussão sobre a relevância da causa do câncer infantil e juvenil seja fomentada. Precisamos levar informação para todos os cantos do país, e por isso que a ideia de utilizar, como agentes dissipadores de informação, os passageiros dos voos da Avianca foi tão positiva e impactante ao longo desses dois anos. Receber o Prêmio de Campanha Inovadora só reforça nosso sentimento de que estamos indo na direção correta”, afirma Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Há quase três anos, procuramos conscientizar nossos clientes e nossos funcionários sobre a importância do tratamento contra o câncer infantil e juvenil”, acrescenta Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “O prêmio nos estimula a manter e promover cada vez mais esta parceria”.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Mais de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Sobre a Avianca Brasil

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Cobrindo 22 destinos domésticos e um no exterior com mais de 200 decolagens diárias, transportou mais de oito milhões de passageiros em 2015 em sua moderna frota de 41 aeronaves da Airbus. Como membro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, oferece aos clientes acesso a mais de 1.330 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. A Avianca Brasil é amplamente reconhecida pela qualidade diferenciada de seus produtos e serviços, como refeição de bordo gratuita, sistema de entretenimento individual e maior espaço entre poltronas (a empresa é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as aeronaves e em todas as fileiras de assentos). A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que conta com mais de três milhões de clientes cadastrados. A companhia possui, ainda, a certificação IOSA, da IATA, reconhecida como atestado de alto padrão de segurança operacional e controle de qualidade no setor aéreo. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br.

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