22.6 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Gastronomia é o segundo maior interesse do turista de negócios que visita Curitiba

Os desafios para o ano de 2016 e previsões de mercado para bares e restaurantes foram tema do “I Forum 20 Anos Abrasel” realizado na última terça-feira (23/02), na capital paranaense. Entre os assuntos abordados, o desempenho do setor de turismo de negócios e do calendário de eventos da cidade ganharam destaque em palestra ministrada por Tatiana Turra, diretora executiva do Curitiba Região e Litoral Conventon & Visitors Bureau (CCVB).

A realização de Congressos e Feiras de diferentes portes e perfis impactam expressivamente o fluxo turístico de um destino. Em Curitiba, um dos principais pilares deste segmento é o CCVB que reúne em seu calendário a realização de mais de 250 eventos por ano, na cidade. Mediante extenso trabalho de pesquisa, planejamento prévio, sensibilização de promotores, capacitação técnica de empresas ligadas ao setor, entre muitas outras atividades, o CCVB desempenha, hoje, papel fundamental na consolidação de Curitiba como destino de negócios.

“A missão do CCVB é oferecer apoio e desenvolver estratégias para captar esses eventos e também organizar a cidade para recebê-los. É importante que os empresários estejam a par do potencial deste segmento e alinhados ao calendário de eventos para atender com qualidade os turistas que chegam à cidade”, afirmou Tatiana. Atualmente, 48,8% dos turistas que visitam Curitiba são de negócios e gastam, em média, R$ 437 por dia. “De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae-PR no projeto Curitiba MICE, o segundo principal interesse desses visitantes é a gastronomia local que só perde para o próprio evento que motivou a viagem. Em 2015 foram cerca de 198 mil turistas de negócios. Deste montante, cerca de 72% tinha alta expectativa em relação aos nossos bares e restaurantes”, complementa a diretora do CCVB.

O “I Forum 20 Anos Abrasel” contou ainda com palestra de Carolina Parolin (coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Excelência em Serviços da Universidade Positivo) a respeito de tendências do comportamento do consumidor ; Andrea Sorgenfrei (gerente do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo) sobre comunicação e promoção do setor; Gustavo Ferreira (diretor do grupo Taj) e Rodrigo Martins (diretor do The Meatpack House) sobre previsões para os setores de bares e restaurantes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles