O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) será palco, nesta terça-feira (26/1), da 1º Terça da Faxina, um mutirão de combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. O objetivo do evento, além de conscientizar a população, é fortalecer a rede de assistência à saúde para o enfrentamento da dengue, do zika e do chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito. Poderão participar da iniciativa funcionários da Infraero e da comunidade aeroportuária.
O evento começa às 14h, no auditório da Infraero, com uma palestra informativa sobre os riscos que a sociedade corre deixando lixos nas ruas, em quintais e focos de água parada a céu aberto. Na sequência, o grupo se divide em dois para identificar e limpar focos atrativos do mosquito – uma parte ficará responsável pelas áreas restritas e a outra pelas áreas públicas do terminal.
O superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Rubens Heidemann, explica que a intenção é que as Terças da Faxina ocorram a cada duas semanas. “O enfrentamento ao Aedes aegypti é uma questão que cabe a todos, e a melhor maneira de combatê-lo é não permitindo que ele se reproduza. Por isso, a Infraero está mobilizada nas atividades de prevenção para evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito. No Aeroporto de Joinville, os mutirões vão acontecer de 15 em 15 dias”, afirmou.
Serviço:
Terça da Faxina – Mutirão de Combate à Dengue
Local: Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC)
Data: 26 de janeiro – terça-feira
Horário: 14 h