O Famtur para o voo inaugural da TAM Linhas Aéreas Brasília– Punta Cana, sem conexões, teve a participação de quatro representantes das maiores operadoras do Brasil que foram unânimes em aprovar a nova rota e elogiar suas vantagens.
Veja o que falaram os representantes das Operadoras que estiveram presentes no Famtour, a fonte da informação é do veículo Brasilturis.
Christian Neme Soliva, coordenador internacional da Bancorbrás, de Brasília: “Nosso top de vendas em Brasília é Europa, mas Caribe vem logo em seguida, com a disputa equilibrada entre Punta Cana e Cancún. Mas, sem dúvida, Punta Cana tem o melhor custo benefício e vendemos para muitas famílias. Sobre o voo direto da TAM, acho fantástico o horário de voo porque o turista não perde nem na chegada (15h45) e nem na saída (às 22h55). Já chegamos a vender com voos da LAN, via Lima, mas o voo direto da TAM é realmente um diferencial. A Bancorbrás tem programado algumas reuniões com o escritório de turismo da República Dominicana porque deve investir amplamente em capacitações do destino”.
Tiago Mucsi, gerente da filial Brasília da Visual Turismo: “Sobre o voo Brasília-Punta Cana, ele me surpreendeu porque achei bem rápido e tranquilo. E o voo direto não tem o transtorno da conexão, principalmente para quem viaja com crianças. Apesar de a operadora ter um market share de 90% no mercado nacional, estamos investindo forte nas vendas internacionais, que hoje tem Orlando em primeiro no ranking, seguido pelo Caribe de Punta Cana e Cancún. Como a operadora está completando 30 anos, teremos um formato diferente de workshop no ano que vem – de nacional para eventos regionais – e será oportunidade de fazermos um grande evento de capacitação em Brasília. Teremos foco especial em Punta Cana”.
Julie Gil, analista de produtos Caribe da TAM Viagens: “Punta Cana é tão bom quanto os outros destinos do Caribe no sentido das experiências que nossa operadora que oferecer. E a TAM quer fortalecer assim, com a nova operação, seu hub em Brasília. Há uma previsão nossa de um crescimento de 70% de vendas de Caribe com a nova oferta de Punta Cana. E o fato de o Caribe ser forte em resorts all inclusive é uma boa estratégia para que a região fique entre os ‘Top 5’ de vendas da TAM Viagens. É um destino ótimo para lua-de-mel e praia no geral e atende muito bem as famílias. Os novos pacotes, saindo de Brasília, variam de R$ 4.927 (Ifa Villas Bavaro) a R$ R$ 11.346 (Hard Rock Hotel) ”.
Klaus Burmann, gerente de suporte a vendas da CVC em Brasília: “Punta Cana já é o principal destino do Caribe nas vendas da CVC de Brasília. O voo direto da TAM é muito bem-vindo e importante para nós porque teremos mais divulgação do destino por parte das campanhas da companhia aérea. A concorrente Copa oferece até um preço mais baixo do mercado, mas tem a desvantagem da escala no Panamá, e a TAM passa a ser uma opção para quem pode pagar mais e não abrir mão do conforto e da facilidade do voo direto. Creio que a aposta da TAM nesse horário de ida – pela manhã – é boa para quem quer não quer pagar uma diária a mais (chega 15h45 em Punta Cana). Acho também desnecessário ter classe executiva porque o voo é curto e tranquilo e a aeronave A319 é boa”.