32.3 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Gestour eMarketplace é apresentado ao setor de eventos

Fórum que integra todas entidades debate plataforma de integração do turismo nacional

Para marcar o encerramento da fase de mobilização do trade e de todos os segmentos que podem integrar-se à plataforma de eMarketplace do Turismo Nacional, a Gestour Brasil realizou nesta terça-feira (15), no Expo Center Norte, na capital paulista, uma apresentação aos representantes de todas entidades do setor de eventos, durante a última reunião do ano do forEventos (Fórum das Entidades do Setor de Eventos).

Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil, mostrou aos integrantes do fórum os benefícios para o turismo nacional e, em especial, para o setor de eventos de integrarem-se ao Gestour eMarketplace (www.gestour.com.br). “Com a plataforma, deixamos de ser fornecedores para sermos produtores do turismo brasileiro. Por meio de uma avançada tecnologia, propiciamos uma maneira para que todos tornem-se varejistas digitais do setor”, explica Silva.

O CEO também destacou que o momento é oportuno para que o turismo nacional saia do ‘apagão digital’ em que se encontra, visto que menos de 10% dos serviços relacionados ao setor podem ser comercializados na web. Entre os fatores positivos pontuados pelo executivo estão a grande desvalorização do real frente ao dólar, que prejudica a economia nacional, mas promove oportunidades para o turismo doméstico, e as Olimpíadas, maior evento esportivo do mundo, que o País sediará no próximo ano. “É hora de aproveitarmos as oportunidades, pois somos o 15º mais desejado do mundo para ser visitado”, analisa.

Silva frisou também que o País é o único no mundo a dotar de um eMarketplace para o setor de turismo e a Gestour Brasilé a sétima empresa da história a implantar essa avançada tecnologia, somente atrás da Amazon, eBay, Mercado Livre, Google, Facebook e Alibaba, respectivamente. A empresa paranaense engloba em uma única plataforma 5.993 portais, sendo 5.915 destinos brasileiros.

Para 2016, a companhia iniciará seu processo de internacionalização. Para isso, contará com um aporte de mais de R$ 2 milhões para a inclusão de mais três segmentos, versões dos portais para 11 idiomas e a possibilidade de pagamento em 135 moedas diferentes, “Daqui para a frente, nós saímos de cena e deixamos com vocês a plataforma livre para ser utilizada em favor de seus negócios. Se calcularmos somente os investimentos tecnológicos envolvidos, o turismo brasileiro deixará de investir quase R$ 210 milhões”, comenta.

Para Elza Tsumori, presidente do forEventos, a plataforma revela-se uma excelente oportunidade para minimizar as dificuldades que os negócios sofrem com o momento econômico negativo. “É muito gratificante saber que existem pessoas com esse espírito empreendedor. Eu já olhei a ferramenta e convido a todos do setor de eventos para fazerem o mesmo”, afirma a presidente.

“Na era digital, precisamos encontrar soluções mais práticas para encaminharmos nossos negócios. E o Gestour eMarketplace está na vanguarda tecnológica”, avalia Anita Pires, vice-presidente de Articulação Política da forEventos. “Não dá para esperarmos nada das políticas públicas neste momento, então as empresas precisam buscar suas alternativas. A plataforma vai facilitar ao integrar nossos negócios em um mercado mais amplo, onde poderemos exibir e vender nossos produtos”, completa.

Aristides Cury, presidente do Skal Internacional de São Paulo, parabenizou o CEO pela ousadia. “É um orgulho termos um produto como este desenvolvido no País pela iniciativa privada e que trará benefícios para toda a cadeia do turismo. Tenho certeza de que todos os destinos abraçarão esta plataforma”, comenta.

Sérgio Junqueira, do Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), que acompanha há vários anos a Gestour Brasil, destaca a constante evolução e o aprimoramento do sistema. “A cada versão, a plataforma torna-se mais funcional, operacional e geradora de negócios”, finaliza.

Por meio do eMarketplace do Turismo Nacional, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, parques aquáticos e temáticos, traslados e eventos podem integrar-se e ativar gratuitamente seus respectivos portais de comércio eletrônico. A plataforma implementa uma rede de negócios nos mesmos moldes das redes sociais, à partir do endereço www.gestour.com.br, acrescido do nome do destino, região, estado, fornecedor do produto ou serviço. Para integrar-se, sem custo algum, basta acessar: www.gestour.com.br/queromeintegrar.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles