30.4 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

TIAGO MUCSI assume a gerência da Visual Turismo Brasília, conheça o profissional

A Visual Turismo Filial Brasília tem um novo gerente após alguns meses em que durou o processo de transição para substituição de Cida Barreira que foi a última gestora da base de Brasília.

O escolhido é um profissional de 35 anos anos com passagens por MMT Gap Net e Nascimento Turismo, que vem para Brasília com a missão de retomar o crescimento da empresa que chegou em Brasília e rapidamente marcou território e tornou-se uma das empresas preferidas dos agentes de viagens, principalmente por ser uma das empresas que distribue seus produtos exclusivamente através dos agentes de viagens, o que demonstra parceria, e este compromisso sempre foi muito valorizado pelos profissionais locais.

O VoeNews esteve no escritório da Visual Turismo neste primeiro dia de trabalho do profissional e bateu um papo com ele, veja uma síntese e conheça o profissional que chega ao nosso mercado.

VoeNews: O Érico Cestarolli Gerente de Goiânia estava respondendo interinamente por Brasília, você chega em definitivo ?
Tiago: Sim, estive em treinamento na Matriz da empresa para aperfeiçoamento e interação do método de trabalho que consiste em trabalhar de uma maneira produtiva com um equipe enxuta que se faz necessário na atualidade e me sinto preparando para assumir este missão.

Visual (1) (Copy)

VoeNews: Gostaria que você falasse um pouco do profissional que assume a base da Visual Turismo em Brasília, principalmente sua história no turismo:
Tiago: Basicamente eu fiz a minha história no interior de São Paulo, onde a MMT Gap Net foi minha primeira oportunidade numa grande operadora, atuei por 2 anos, após isto resolvi me dedicar aos estudos e posteriormente em Sorocaba fiquei sabendo através de uma amiga que a Nascimento Turismo da minha região estava contratando, pois abriria uma filial na cidade, e trabalhei na empresa por 6 anos como consultor, e após o gerente da base de Sorocaba ter assumido um cargo nacional, me candidatei com mais duas pessoas ao cargo de Supervisor da base e após ser escolhido fiquei até o fim das operações da Nascimento Turismo.

VoeNews: Você atuava na Nascimento em São Paulo-SP, tudo bem que no interior, mas era possível ter a percepção ou entendimento que a empresa estava numa situação difícil e corria o risco de encerrar suas operações ou foi um fator surpresa para você como aconteceu com os profissionais de Brasília ?
Tiago: Apesar de estarmos apenas a 90 Km da sede da empresa, não tínhamos conhecimento do que acontecia de fato na empresa, claro que ouvíamos boatos de que a situação era complicada, mas nada concreto, e como atuei na empresa por 8 anos e este tipo de comentário era comum, acreditávamos que tratava-se de mais um boato, até porque tratava-se de uma empresa com mais de 50 anos e todos os rumores anteriores eram simplesmente boatos, acreditávamos que era apenas mais um e tudo voltaria a normalidade.
Visual (2) (Copy)

VoeNews: Após a solicitção de recuperação judicial da Nascimento como foi sua atuação na empresa e como você vê a situação dos profissionais que não puderam nem mesmo manter contato com os agentes que eles atendiam ?
Tiago: Na verdade eu fui um dos designados pela matriz da empresa para auxiliar no suporte da recuperação judicial, então mesmo a empresa tendo fechado as portas em 20 de maio eu continuei trabalhando até 19 de junho, neste suporte que envolveu algumas pessoas e que de forma gradativa eram desligadas. É importante ressaltar que o meu desligamento se deu na mesma data dos demais funcionários de todas as bases da empresa, mas acredito que a oportunidade de trabalhar no suporte e apoio aos agentes era importante e acabei trabalhando meio que na “amizade”.

VoeNews: Os profissionais da Nascimento de Brasília não tiveram a oportunidade, como você analisa este fato de ter participado dos momentos finais da empresa ?
Tiago: Tenho convicção que foi lamentável para os mesmos, pois quando estamos numa empresa somos parte dela, e tenho certeza que os agentes gostariam de ter o suporte daqueles que conduziram seus processos, e por imposição de uma diretoria, não puderam contar com os mesmos, não porque eles não queriam mais pelo fato de uma situação em que a Diretoria da empresa toma as diretrizes, e foram poucas as pessoas que ficaram neste suporte os demais foram desligados.

VoeNews: Após seu desligamento formal e efetivo da Nascimento como ficou sua situação profissional, atuou em alguma outra empresa ?
Tiago: Na verdade tive a oportunidade de trabalhar numa grande empresa chamada WT TOURS que me convidou para atuar como Home Office, de forma que poderíamos utilizar os contatos e relacionamentos que eu tinha pela minha atuação na região, mas infelizmente foi um trabalho que devido a atual situação financeira do país, como a alta do dólar, não favoreceram a atuação da empresa no formato que fizemos, ainda mais porque a WT TOURS é uma empresa como foco no internacional.

Visual (14) (Copy)

E mesmo tendo autonomia para visitar, atender e dar o apoio ao financeiro era complicado, exercer todas as funções ao mesmo tempo, principalmente pelo fato de não poder dar retorno á solicitações e ligações que ocorriam durante visitas, assim optei por trabalhar em outro ramo que nada tinha a ver com turismo e fui vivenciar uma nova experiência.

VoeNews: Então como ocorreu a sua vinda para a Visual Turismo que atua em Brasília ?
Tiago: Eu já havia feito a minha inscrição para o Congresso da ABAV e fui ao evento e na ocasião encontrei um amigo que está na gerência nacional da Visual Turismo e me informou que Brasília era uma base onde gostaria de colocar um profissional de fora, que o mercado estava dando este entendimento e perguntou se eu encararia este desafio.

O fato de não ser casado, não ter filhos e lamentavelmente ter perdido minha mãe recentemente, me colocou numa situação de buscar novos horizontes, até para que a vida voltasse a fazer sentido diante de situações que são difíceis de conviver.
Visual (9) (Copy)

Tenho uma namorada de oito anos de relacionamento e sou filho único, então acredito que ficar em Home Office não era a melhor opção para alguém que perde um ente querido tão próximo e ainda precisa conviver na casa onde não tinha minha mãe, então foram fatores que colaboraram para que o desafio fosse prontamente aceito.

Eu não estava sendo nem a pessoa e nem o profissional que sempre fui, então esse desafio veio numa hora muito boa e pretendo trabalhar para que consiga me adaptar o quanto antes e desenvolver um bom trabalho.

VoeNews: Já conhecia Brasília ? Quais informações tem da cidade e como pretende conviver com essa nova realidade ?
Tiago: Na verdade não conhecia, cheguei ontem a noite, e achei a cidade maravilhosa, mas sinceramente ainda não tive a oportunidade de conhecer a cidade, mas pelo pouco que vi fui surpreendido pela beleza e arquitetura, inicialmente vou morar em hotel mas não pretendo ficar por muito tempo, quero algo mais pessoal de forma que consiga me sentir de fato em casa.

VoeNews: Você assume uma grande empresa que fez sua história e fixou sua marca em Brasília, mas como está a situação da Visual Brasília hoje no momento que você assume ?
Tiago: Para ser sincero não tenho os números detalhados e o tamanho do meu desafio, fico satisfeito de saber que o mês de setembro foi satisfatório, mas o desafio maior é a atual situação do país, mas isto é um desafio para todos e para nós não será diferente.

Visual (6) (Copy)

VoeNews: Você trabalhou na MMT Gap Net e Nascimento onde o Internacional tem um percentual de venda elevadíssimo e com o dólar alto dificulta ainda mais a atuação neste momento, a Visual é forte no nacional, em que isto pode facilitar sua vida ?
Tiago: Realmente as empresas que atuei anteriormente eram praticamente 90% Inter x 10% Nacional, e pelo que tenho acompanhado a realidade da Visual é outra e a empresa é uma das poucas que tem atingido as metas, de forma que isto nos dá mais confiança e tranquilidade para desempenhar o trabalho, pois a tradição e força da Visual no Nacional nos permite ter acordos favoráveis e grande competitividade.

VoeNews: Você conhece a história da Visual Turismo em Brasília, como a empresa se tornou tão popular num curto espaço de tempo ?
Tiago: Sei que o trabalho foi iniciado por uma profissional muito querida no mercado e que conduziu muito bem a empresa durante o tempo que fez a gestão, e isto fortaleceu a marca de forma que hoje apesar de tudo ser novo, precisamos conduzir a empresa da maneira que agrada os nossos parceiros, seja utilizando métodos que tiveram sucesso ou inovando em busca da excelência.

VoeNews: Gerente de Operadora é um ser que pode ter várias características, ser mais operacional, mais comercial ou tentar desempenhar as duas funções de forma que internamente tudo funcione e esteja perto dos parceiros comerciais no dia-a-dia, qual a sua característica ?
Tiago: Nas últimas empresas que trabalhei eu era mais interno, ficava mais no operacional, mas estou ciente que o mercado de Brasília pelas informações que tenho, é importante atuar de forma mais comercial, me aproximar dos agentes de viagens e torná-los cada vez mais próximos da empresa.

Visual (18) (Copy)

VoeNews: Você chegou recentemente e encontrou uma equipe formada, como foi recebido e como pretende conduzir isto ? Você tem uma Executiva de Vendas, a Edvânia que é muito conhecida do mercado acha que isto é um fator que pode colaborar no sucesso da sua gestão ?
Tiago: Sem dúvida, primeiramente me senti muito acolhido e apesar de ter chegado com a expectativa baixa, fui surpreendido de maneira positiva, estou feliz com o que encontrei e tenho certeza que a Edvânia é muito importante, pois já ouvi falar da sua postura, atuação e aceitação no mercado a estrutura física é excelente, claro que pequenas coisas precisam ser feitas, e eu preciso dar o meu toque, o que é normal para qualquer gestor que assume, mas isto é o de menos, são pequenas coisas pra agregar o que encontrei já esta de bom tamanho.

VoeNews: Uma equipe enxuta é uma boa alternativa quando o distribuidor é exclusivamente o agente de viagens, e pode ser menor ainda se as responsabilidades de negociações, bloqueios e planejamento forem da matriz, é assim que funciona na Visual ?

Tiago: A distribuição é de fato através dos agentes de viagens, mas precisamos ressaltar que temos a responsabilidade, compromisso e claro a preocupação com o mercado local, e isto nos dá uma independência no que se refere aos bloueios aéreos saindo de Brasília, não só independência mais também autonomia para que possamos planejar, organizar e obtermos os resultados esperados, principalmente neste época do ano onde bloqueios são imprescindíveis para que as vendas aconteça e isto é nossa responsabilidade.

VoeNews: Esta independência da Filial Brasília torna a empresa mais eficiente ?
Tiago: Sem dúvida, a importância da matriz nas negociações é indiscutível, mas quando falamos de grupo e bloqueios a nossa autonomia nos permite sermos mais rápidos na resposta aos agentes de viagens e isto sem dúvida ainda é um diferencial importante para a efetivação das vendas.
VoeNews: Como espera ser recebido pelo mercado de Brasília e como você compara com o mercado do interior de São Paulo de onde veio?
Tiago: Obtive informações que os profissionais são bem próximos e isto me tranquilizou, pois venho de um mercado onde a informalidade é latente, sair pra almoçar, estreitar os laços, tomar um chopp e bater papo é muito comum nas minha origens, e já sei que aqui também acontece isto e a convivência entre os profissionais é sadia, isto me deixa mais tranquilo e confiante de que profissionalmente e pessoalmente terei um bom convívio em Brasília.

VoeNews: Pra finalizar deixa aí as informações ou novidades que você traz ao mercado de Brasília.
Tiago: Com relação a novidade ainda não tenho, você me pegou de “calças curtas” mas de imediato o que eu tenho é buscar bloqueios e produtos para facilitar as vendas dos agentes de viagens, e o nosso sistema de vendas on-line está um “avião”, fácil de utilizar e a venda é realizada quase 100% sem interferência do nosso suporte, de forma que damos agilidade e ferramenta compatível com as necessidades dos agentes de viagens.

VoeNews: Vamos encerrar, e aí pra falar com você como é pra marcar horário, bater um papo, te visitar, como funciona ?
Tiago: Moisés acho que marcar horário é só com a Dilma, hoje vivemos num mundo em que precisamos estar á disposição dos profissionais que desejam fazer negócios com a nossa empresa, e eu desde já deixo as portas abertas para receber a todos que desejam estreitar os relacionamentos com a Visual Turismo, e mesmo tendo vindo de empresas que tinha forte apelo internacional estou pronto para me aprofundar no nacional e falar dos produtos com a mesma confiança, e claro que conto com minha equipe que me recebeu muito bem e que me dá força para desenvolver este trabalho.

VoeNews: Pra finalizar, você encontrou uma equipe formada…, está satisfeito ou ainda tem o que agregar para que funcione de acordo com suas expectativas ?
Tiago: Estou feliz com o que encontrei e tenho sim uma equipe pronta, mas temos espaço para pessoas que se identifiquem com as características da empresa e possam vir a somar, e estaremos recebendo curriculum para que possamos dentro do que for necessário agregar valores e atender cada vez melhor o mercado de Brasília, estou muito confiante de que podemos ter sucesso com o nosso trabalho consolidando cada vez mais a nossa marca.

Esta é a equipe Visual em Brasília:

Gerente: TIAGO MUCSI
Executiva: EDVÂNIA PALHARES
Financeiro: KARLA FROTA e MARCIA RODRIGUES
Atendimento: JANAINA MUSSURI, KELLY DUARTE, FABIO CARDIA e LUZIA CAIXETA
Operacional: VALÉRIA GÓIS E MARCELO MORAIS
Recepção: BRUNO LEONARDO

Related Articles

244 COMENTÁRIOS

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles