Órgão pretende capitalizar a crescente demanda de brasileiros para o país e a grande exposição na novela ‘Totalmente Demais’, da TV Globo
São Paulo, 28 de setembro de 2015 – O Tourism Australia (TA) está aumentando seu foco no Brasil, um mercado de crescimento emergente, expandindo as atividades de comércio e de relações públicas no País.
O programa de vendas no Brasil será ampliado com a contratação de uma gerente de trade, Anais Sampaoli, que se juntou recentemente à agência representante do Tourism Australia no mercado brasileiro, a Interamerican Network. Anais trabalhará com parceiros comerciais para apoiar o crescimento dos negócios para o destino e conduzirá o programa Aussie Specialist, que será relançado em breve sob uma plataforma interativa de treinamento e de conteúdo para os agentes de viagem.
O número de visitantes do Brasil para a Austrália quadruplicou nos últimos 10 anos e o Tourism Australia pretende dar continuidade a esse crescimento por meio da exibição de cenas inspiradoras filmadas no destino. Imagens espetaculares de experiências em cenários de praias e cidades, com ênfase para a gastronomia e os vinhos da Austrália, serão transmitidas em novembro deste ano durante quatro capítulos da novela das 19h da Globo, “Totalmente Demais”, para milhões de brasileiros.
“Estamos muito satisfeitos com a chegada de Anais Sampaoli em nossa experiente equipe da Interamerican. A profissional somará conhecimentos e será dedicada à representação da Austrália e ao crescimento da visitação brasileira para o país – em particular o setor de luxo –, além de incentivar mais agentes brasileiros a se tornarem membros do programa Aussie Specialist, para que possamos fornecer formação e informação para apoiá-los no atendimento de seus clientes”, destaca Jane Whitehead, vice-presidente do Tourism Australia para as Américas.
“O objetivo, segundo a executiva, é incrementar o aumento no número de visitantes brasileiros e os gastos desses turistas no país. O Brasil também é um dos três principais mercados prioritários da Austrália para o crescimento do turismo de luxo”, acrescentou.
Anais Sampaoli, ex-ENIT, Agenzia Nazionale Italiana del Turismo, está atualmente na Austrália e retornará ao Brasil em outubro, quando passará a realizar treinamentos e lançará programas comerciais do órgão de turismo, com a finalidade maximizar a exposição do país por conta de “Totalmente Demais”. Anais também recrutará agentes de viagens para participar do programa Aussie Specialist, que incluirá um novo site com módulos de treinamento interativos, sugestões de itinerários, factsheets, últimas notícias e atualizações da indústria, respostas às perguntas mais frequentes e um mapa interativo. O site funciona em todos os dispositivos móveis.
Além da parte comercial, o Tourism Australia também nomeou um painel mundial de agências de Relações Públicas, que inclui duas representantes da América Latina. A Interamerican Network continua a liderar os esforços de relações públicas com relação à novela “Totalmente Demais” e à campanha There is Nothing Like Australia, tendo sido responsável por garantir a cobertura sobre a telenovela e experiências de luxo da Austrália em seis dos mais influentes veículos brasileiros de imprensa, além da condução da ação desde o seu início e de outras iniciativas relacionadas ao projeto. A Edelman Significa, segunda nomeada na região, ajudará com os esforços em mídias sociais e digitais em torno da novela global e à campanha There is Nothing Like Australia.