Foram mantidos as cores e o nome da empresa como logomarca.
A Gol Linhas Aéreas divulgou nesta quarta-feira (15) a nova marca da companhia. A marca anterior foi utilizada por mais de 14 anos pela empresa.
Foram preservados a cor laranja e o uso do nome da empresa como logomarca. A palavra no entanto ganhou a figura de elos entrelaçados. “Este elo representa ainda a união, afinal, a Gol aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”, disse em nota Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca.
“A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da Gol, em nota.
“Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor.”
Segundo a companhia, seus demais aviões, 140 no total, foram adquiridos no mercado por meio de leasing.
“Por ter uma frota única – apenas Boeing 737 – e um grande número de aeronaves, a Gol é hoje um dos maiores clientes da Boeing para este modelo de equipamento”, diz a empresa em comunicado.
Além da mudança da identidade visual, a companhia está apresentando mudanças importantes, que já noticiamos por aqui, como o sistema de entretenimento sem fio, de internet wi-fi, com valores ainda a serem divulgados (o que havíamos postado no início era apenas ilustrativo), novas poltronas e snacks grátis durante seus voos.
Outra informação importante é que clientes de categoria Diamante terão acesso grátis ao wi-fi. Ainda segundo a GOL, espera-se que toda a frota esteja com nova identidade visual e wi-fi no prazo de 3 anos.