Evento recebe avaliações positivas de novos e tradicionais parceiros
Os preparativos para o 5º Workshop da Visual Turismo estão a todo vapor e trazem boas novidades. O evento, que será realizado de 27 a 30 de junho no Club Med Itaparica, deve mobilizar mais de 500 profissionais de todo o Brasil e 74 fornecedores de produtos, destinos nacionais, internacionais e cruzeiros.
Pela primeira vez em cinco anos de realização do workshop, os agentes de viagem poderão participar de capacitações sobre destinos nacionais ministradas por técnicos do Ministério do Turismo. “Teremos quatro salas dedicadas aos mais exclusivos atrativos turísticos do País. A participação nos possibilitará encontros com agentes qualificados dos principais polos emissores, o que nos ajuda a reforçar relacionamento com os importantes parceiros da Visual, referência na operação de roteiros com foco em Brasil”, comenta Walter Nunes de Vasconcelos Júnior, diretor do Departamento de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo.
Entre os novos expositores estão a tradicional rede carioca Windsor Hotéis; o grupo hoteleiro espanhol Barceló; as operadoras internacionais Panavision Tours (com atuação em circuitos europeus); a Viajes Pacífico (expert em destinos peruanos de luxo e incaicos); e a AT Travel, (especializada em Cancún e Riviera Maya). Foz de Iguaçu (PR) também estreia participação própria no evento.
Vale lembrar que os agentes de viagem terão, durante o evento, 36 oportunidades de capacitação – entre destinos e produtos –, em espaços bem localizados e adequados no resort para atender às necessidades de treinamento e informação.
Avaliações
Expositores tradicionais avaliam que o workshop consolidou-se como um dos mais significativos do setor. Para Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA – Global Travel Assistance, que opera no mercado de assistência de viagens nacionais e internacionais, há sinergia entre as empresas. “Temos a mesma filosofia. Apostar no agente de viagem como canal de venda e dotá-lo de conhecimento para assegurar atendimento de excelência ao passageiro final”, relata.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes é outra empresa presente desde a primeira edição, em 2011. Para o gerente comercial da companhia aérea, Roberto Wagner, o modelo da Visual Turismo diferencia-se de outros do segmento. “Há muito incentivo para negócios conjuntos, que são viabilizados por meio das capacitações”, reforça.
Marco Oliva, diretor comercial do Club Med, vê a realização do evento em suas instalações como a coroação de um relacionamento comercial sólido e profícuo para ambas as empresas. “Somos muito fãs do trabalho desenvolvido pela operadora e os workshops trazem bons resultados para todos. Os agentes ficam mais próximos e íntimos de cada produto exposto e os fornecedores podem adequar melhor seus serviços às expectativas e demandas do consumidor”, finaliza.
Segue a relação de fornecedores confirmados até o momento:
GOL/ Delta
GTA
Ministério do Turismo
Club Med
Riu Hotels & Resorts
Aruba Tourism
Quality Tours (Argentina)
Hard Rock Hotéis
ATT Travel (Cancún/Riviera Maya)
Ekatours (Chile)
Special Tours (Europa)
Rede Meliá
Barceló Hotels
Viajes Pacífico (Peru)
Panavision (Europa)
Serra Gaúcha (Brocker/Liga)
Nannai Resort & Spa
Iberostar Hotels
Hotéis Mabu
Costa do Sauípe
Canela (secretaria)
Sergipe (Emsetur)
Paraíba (PBTur)
Pernambuco (Empetur)
Bahia (Bahiatursa)
Palladium Group
La Torre Resort
Maranhão (Setur)
Porto de Galinhas
Rede Windsor
Tivoli
Enotel
Foz do Iguaçu
Royal Caribbean
Pullmantur
Porto Seguro Praia Resort
Hotel Esmeralda Natal
e-HTL
Rede Sol Express
Hotel Porto da Praia
Marinas Maceió Hotel
AM Resorts
Er-Tour (Ilhéus)
Luck Maceió
Coconut (Porto Seguro)
ANV Travel (Foz do Iguaçu)
Pontual (Recife)
Wheltour (Natal)
Costazul (Maragogi)
CBrasil (Fortaleza)
TAM Linhas Aéreas
GTA Goulivers (brocker)
Tourico (Brocker)
All Tour (EUA)
Amadeus
Conrad Resort & Casino
Grand Oca Maragogi
Mareiro Hotel
Pestana Hotéis
Rede Brisa Hotéis
Serhs
Ocean Palace
Travel Explorer
Ritz Lagoa da Anta/
Ritz Suites
TCH (Salvador)
Santa & Bella (Florianópolis)
Trafalgar (Europa)
GJP Hotéis
Hotel Diogo
Hotel Maceió Mar
Aram Hotéis
Lagoa Mar Hotel
Rio Quente Resorts
Village Porto de Galinhas
Sobre a Visual Turismo
Referência no turismo nacional e internacional, a Visual Turismo atua desde 1986 e já contabilizou mais de 3 milhões de passageiros embarcados. Mantém parceria com 13 mil agências de viagens e mais de 3 mil hotéis, o que permite uma diversificada oferta de pacotes – entre roteiros ecológicos, românticos, além de hospedagem em resorts e cruzeiros marítimos. Com sede em São Paulo, a operadora conta com onze filiais nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Santo André.