Durante a comemoração dos 70 anos da TAP em Lisboa, foi divulgado no início de março, um plano de expansão para os próximos cinco anos e que inclui a contratação de aeronaves, pelo sistema de leasing com até 100 lugares para substituir os atuais modelos da Portugalia que não tem grande autonomia de voo. Já há negociações com a Embraer para o E-195 e outras fabricantes. Para os voos de longa distância a ideia é receber até 2017 os A-350 e poder realizar um sonho antigo com a adoção da Classe Econômica Premium, nos novos Airbus, que serão incorporados a nossa frota até lá.
No ano passado a TAP obteve 6,6% de crescimento, comparando a 2013, sendo que o acumulado de 2015 já registra um crescimento de 5%. A empresa aérea portuguesa transportou 11,4 milhões de passageiros em 2014, o que representa um acréscimo de 710 mil passageiros. A taxa média de ocupação dos seus aviões (load factor) foi de 80,1%, o que traduz um aumento de 1,1 pontos% em relação a 2013.
A TAP Portugal é a líder em vôos Europa/Brasil/Europa com 80 vôos ligando 12 cidades brasileiras a Lisboa e Porto e de lá para mais de 60 destinos na Europa e África.
Além dos vôos saindo das 12 cidades brasileiras, a TAP sempre acredita e faz parceria com o trade local, tanto que tem escritórios e lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus. Com nossa força de vendas atuando localmente, os agentes sentem-se prestigiados e com um apoio comercial e operacional que é fundamental para o atendimento de seus clientes, afirmou Rogerio Carnevalle Gerente Regional da TAP para o Centro Oeste.