Nome Completo: PATRICIA MARTINS NUNES
Nome Utilizado Trade: PATRICIA MARTINS
Empresa Atual: N VIAGENS OPERADORA/ TBT CONSOLIDADORA
Naturalidade: São Paulo – SP
Nome dos seus pais: Bento Nunes e Neli Martins Nunes
Estado Civil: Divorciada
Tempo de Turismo: 28 anos
Formação: Magistério / Pedagogia
Signo: Libra
Data Nascimento: 28 de Setembro
Nome e Quantidade de Filhos: 2 FILHOS (FELIPE 30 ANOS E MARCELLA 27 ANOS)
VOENEWS: Como começou no turismo?
PMN: Comecei na TAM Linhas Aéreas quando ainda era Brasil Central
VN: Onde já trabalhou?
Comecei a trabalhar como professora em Uberlândia, trabalhando em escola pública durante 5 anos. No turismo comecei na aviação na TAM, VASP e depois TBT E N VIAGENS
VN: Qual o seu Hobby?
Viajar
VN: Tem um time de coração?
Galo – Atlético Mineiro
VN: Tem animal de estimação, qual?
Sim, um cachorro Pitty, companheiro a 15 ano.
VN: O que é indispensável pra você?
PMN: Estar com a minha família
VN: Tem algum ídolo?
PMN: Chico Xavier
VN: Qual a sua comida favorita?
PMN: Massa
VN: Tem alguma mania ou superstição? qual?
PMN: Não
VN: Quando criança sonhava o que sonha profissionalmente?
PMN: Aeromoça
VN: Uma alegria?
PMN: Meus filhos e netos
VN: Uma tristeza?
PMN: Decepção
VN: Um Livro? PMN:
Laços Eternos – Zíbia Gaspareto
VN: Filme?
PMN: Sempre ao seu lado
VN: Estilo musical?
PMN: Gosto de vários estilos, adoro MPB
VN: No que é se acha bom?
PMN: Gosto de operação, montar roteiros.
VN: No que não se acha bom?
PMN: Não gosto da parte financeira.
VN: Você não poupa dinheiro na hora de?
PMN: Saúde, Viagens, Alimentação
VN: Sonho de Consumo?
PMN: Morar um tempo nos Estados Unidos.
VN: Tem algum projeto em mente?
PNM: Vários, estamos sempre pensando em possibilidades de fazer algo diferente do que já tem no mercado. Por enquanto só projetos.
VN: Qual sua viagem inesquecível?
PMN: Foram tantas… mas a que mais me encantou foi a que encontrei as belezas naturais e a qualidade de vida da Escandinávia.
VN: Melhor lugar do Mundo?
PMN: Minha Casa
VN: Tem uma frase que te marcou?
PMN: “Você é do tamanho dos seus sonhos”
VN: Tem alguma história engraçada do turismo que gostaria de contar?
PMN: Tenho várias não dá para escolher só uma.
VN: Deixe uma frase ou mensagem para o público do Voe News.
PMN: “Um pássaro ao pousar nos galhos de uma arvore, não tem medo se eles podem balançar ou quebrar. Porque ele não confia nos galhos, mas sim nas próprias asas.”
Osho
VN: Como funciona a estrutura organizacional das empresas TBT Consolidadora e N Viagens em Goiânia?
PMN: Em 1996 fundei a TBT – THE BEST TRAVEL como operadora turística e representação de alguns parceiros, em 2004 iniciamos o projeto de consolidadora aproveitando o No How do meu querido sócio e parceiro Eugênio Bessa. No final de 2013 vimos a necessidade de separarmos as duas empresas para impulsionar o crescimento da Operadora no mercado, foi quando decidimos criar a N VIAGENS OPERADORA, desde então estou mais atuante à frente da Gestão da Operadora e o Eugênio com a Gestão da Consolidadora.
VN: O mercado de Goiânia sempre foi bastante atuante na área internacional, como está neste momento? Estagnou ou continua crescendo? O público hoje é mais lazer ou corporativo?
PMN: Digo que o mercado de Goiânia evoluiu muito, tivemos um mercado de imigrantes muito grande que iniciou pelos Estados Unidos, México, e depois Europa, porém essa realidade veio mudando ao longo dos anos e hoje com certeza o nosso mercado está totalmente voltado para viagens de lazer.
VN: Apesar de ficar fisicamente em Goiânia, você trouxe de Brasília para o Famtour Leste Europeu dois tradicionais agentes de viagens da Capital Federal. Está nos planos expansão ou comercialização de vossos produtos em Brasília ?
PMN: Como te disse estamos sempre com novos projetos. A princípio a ideia é atender de Goiânia mesmo as agências de Brasília, no seguimento de grupos religiosos e culturais. Por isto o convite a essas duas agências que trabalham nesse seguimento.
VN: Como vê este momento de disparada do dólar? acha que a venda para a Europa deve aumentar devido a aproximação do valor com o Euro ou acha que todos os destinos serão prejudicados?
PMN: Estamos passando por um momento bem delicado no turismo, não acredito que o dólar deve baixar muito, porém acredito que ele vá estabilizar bem perto do Euro e com isso com certeza vai crescer a procura pela Europa.
VN: Sobre a Famtour que inclusive o VoeNews foi convidado para o leste Europeu, como surgiu a ideia de realizá-lo?
PMN: Todos os anos realizamos Famtours com o intuito de promovermos destinos e capacitar os agentes de viagens parceiros, habitualmente levamos um fotógrafo que fazia edição das fotos e vídeos durante a viagem e no final presenteávamos as agências com essa recordação e material de trabalho, pois o DVD é todo produzido em imagens em HD, uma ótima referência para as agências utilizarem como argumento de vendas. O Convite ao VoeNews foi após conhecer o seu trabalho no Famtour de Saint Marteen e ver a possibilidade de uma interação diária e on-line com todos os agentes.
VN: O roteiro é muito interessante, é um roteiro já comercializado pela N Viagens ou é uma experiência para futuros grupos?
PMN:Sim, já comercializamos esse roteiro com alguns grupos saindo de Goiânia em 2014 e para 2015. Por ser um destino que vem sendo muito procurado a ideia foi despertar uma nova forma de trabalho nos agentes de viagens que participaram do Famtour.
VN: A maioria dos participantes não conhecia esses países e todos amaram as cidades que estão sendo visitadas, como vê a oportunidade de crescimento nas vendas para o Leste Europeu?
PMN:Como te disse anteriormente, essa é a ideia, capacitar para impulsionar as vendas não só para esse destino, como formar um pool especifico para geração de novos negócios.
VN: Gostaria que em desse a sua opinião pessoal sobre a viagens, participantes e claro o destino de modo geral.
PMN:Eu particularmente não conhecia os países envolvidos e voltei apaixonada, consegui perceber o encantamento pelo destino e participação ativa e dinâmica de todos os convidados, houve uma interação muito boa da equipe o que fez do Famtour dias prazerosos para todos os presentes.
VN: O que podemos esperar da TBT e N VIAGENS ainda para este ano ?
PMN: Neste mês estaremos lançando nosso catálogo com vários roteiros de Grupos Religiosos e Culturais. Estamos prontos para atender a novas demandas e quem sabe para o segundo semestre que teremos mais dois Famtours de capacitação de destinos, queremos continuar a investir no mercado de Brasília buscando é claro, atingir profissionais que trabalham com grupos nesses seguimentos.